Bingo O rei das manhãs (veredito).

Vou começar dizendo, para pessoas, que assim como eu, já passaram dos 30 anos e são fruto da geração anos 80, esse é o melhor filme retrô.

.

É um filme nacional, que retrata a história do palhaço Bingo, mas, na verdade, estamos falando do Bozo, que até a estreia do filme,eu, não sabia se tratar de um personagem internacional, que trazia uma leva de produtos com seu nome.

Se baseia na trajetória vivida pelo Arlindo Barreto, o primeiro intérprete do personagem no Brasil.

Um ator que é criação das pornochanchadas, que acredita estar a altura de novelas dentro da maior emissora de TV do país, que é a rede Globo, (no filme com outro nome, a dama de prata), mas, ao conseguir uma vaga, se vê obrigado a ter um personagem, com apenas uma fala, dentro de uma cena. Daí, improvisa, acreditando que conquistara um espaço maior e esta atitude não agrada a direção.

Para não desistir, se inscreve para fazer um teste em outra emissora, no filme, dita como TVP, (Claro que ambos sabemos ser o sbt do Silvio Santos).

Mas, ao chegar na emissora, muda de ideia e concorre a vaga para o papel do palhaço.

Tem um tom, dramático e retrata as polemicas e dilemas de um ator que faz todas crianças rirem e quererem estar perto, mas, esquece de seu filho, um homem com uma mente criativa, que consegue dar ao personagem as cores verdes e amarelas, mudando até o próprio formato do programa matinal, mesmo diante desta genialidade, se perde em drogas e álcool.

Tem cenas de sexo, trama bem desenrolado e, sim, eu, indico.