INUYASHA episódio 9: encontro com Shippou

INUYASHA episódio 9: encontro com Shippou
Miguel Carqueija


Um personagem importante comparece pela primeira vez na série “Inuyasha”: um youkai kitsune (raposa) que embora fale e use roupas tem causa e patas de raposa. Ele está atrás de vingança contra os dois poderosos youkais Hiten e Maiten: o primeiro tem uma forma humana, o segundo tem cabeça de peixe e é meio estúpido. Eles possuem poderes muito perigosos além de serem canibais. Mataram o pai de Shippou (que na verdade é um filhote), tomaram um dos fragmentos da jóia e procuram outros.
Shippou é audacioso e sabe utilizar ofudas (papéis mágicos) mas precisa da ajuda de Inuyasha e Kagome. Uma nova luta tem início...


Resenha do episódio 9 — “Os irmãos trovão: Hiten e Maiten!” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higusashi.............................................Satsuki Yukino
Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi
Myouga..............................................................Kenichi Ogata


“Aquela mulher é teimosa demais para morrer!”
(Inuyasha)


Tendo sido capturada pelos dois youkais, que divergem sobre o seu destino (um quer devorá-la, o outro, o cabeça-de-peixe, quer “apenas” fazer um shampú com ela, para fazer nasceram cabelos m sua cabeça quase calva. Kagome, cuja esperteza desafia a força bruta, numa jogada audaciosa convence-os de que Inuyasha está com fragmentos da jóia das quatro almas e que os trocará por ela, já que ele a ama (esse fato ainda não é admitido por Inuyasha). Kagome sabe que, com isso, tem uma chance de derrotar os dois. Quando se aproximam com ela numa nuvem viajante, começa a luta entre Hiten e Inuyasha, o primeiro confiante por ser um youkai completo e Inuyasha, apenas um hanyou (mestiço de youkai e humano). Inuyasha, porém, além de portar a poderosa espada Tessaiga, não trabalha com a hipótese de perder uma luta.
Esse episódio termina inconcluso, como aqueles episódios da velha série de tv do Batman. Um recurso comum de suspense em seriados.

Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 2018.