RED GARDEN episódio 11: o terror aperta o cerco

RED GARDEN episódio 11: o terror aperta o cerco
Miguel Carqueija

Cada vez mais se adensa o clima angustioso do seriado de horror em animação RED GARDEN — o JARDIM VERMELHO – seriado onde não faltam o sangue e a violência. Um novo fator vem complicar o jogo que se realiza numa região de Nova Iorque (a fictícia Roosevelt Island), em nossa época: Emílio, parente de Hervé, começou a namorar Emma, irmã de Kate. Uma rara aparição dos pais e da irmã de Kate é vista neste episódio. Hervé alerta Emílio que Kate, irmã de Emma, é uma Animus – ou seja, uma morta-viva e que está sempre pronta a matar os elementos da familia Dolore que se transformam em lobisomens. Mas o amor de Emílio por Emma não o deixa recuar; ele se recusa a romper o namoro.
Hervé então parte para uma nova estratégia. Aproximar-se, valendo-se do namoro de Emílio, e fazer amizade com Kate... sua mortal inimiga, que ainda não o conhece e não imagina as suas reais intenções...


Resenha do episódio 11 – “Todos os sentimentos” – do seriado japonês de animação “Red garden” (Jardim vermelho). Estúdio Gonzo, Japão, 2006-2007. Produção: Jin Ho Chung. Direção: Kou Matsua. Adaptação do mangá de Kirihito Ayamura.

Elenco de dublagem:

Kate Ahsley.....................................Akira Tomisaka
Claire Forrest..................................Myiuki Sawashiro
Rachel Benning...............................Ryouko Shintani
Rose Sheedy...................................Ayumi Tsuji
Lise Harriette Meyer.......................Misato Fukuen
Lula Ferhlan.....................................Rie Tanaka
Hervé Dolore...................................Takehito Koyasu


“É uma viagem estranha, estamos todas sempre nervosas.”
(da canção-tema da abertura)


Embora juntas na amargura, no cruel destino de mortas-vivas convocadas para matar lobisomens, as quatro garotas têm de viver suas vidas normais, cada qual com seus problemas. Rose resolve procurar o paradeiro do pai desaparecido, pois com a mãe doente no hospital ela tem a sobrecarga de cuidar dos irmãos ainda crianças. Claire engolhe o orgulho e, depois de buscar em vão um emprego, volta ao bar de onde se despedira. Kate é pressionada para sair do Grace (o conselho escolar) porque ela própria já apresenta falhas de comportamento (ela chega atrasada e isso é reparado; mas ninguém sabe dos problemas que a gatora enfrenta fora da escolar); Rachel, finalmente, tem sérios problemas com o namorado Luke, pois o abandona em plena saída noturna porque o aparecimento das borboletas (que só elas quatro vêem) significa a convocação para uma nova luta, da qual não podem se furtar.
Uma vida impossível uma situação atroz que terá de ter um fim.
Mas qual?

Rio de Janeiro, 31 de março de 2018.