(Kate Ashley)

RED GARDEN episódio 12: Hervé se aproxima de Kate


RED GARDEN episódio 12: Hervé se aproxima de Kate
Miguel Carqueija


As quatro Animus, agora mais amigas e mais próximas, continuam porém com suas tramas paralelas particulares, cada qual mal resolvida. Rachel tenta reatar com Luke, só para descobrir que ele está saindo com Amanda. Claire se reaproxima de Ewan e conta-lhe ter voltado a trabalhar no botequim de onde saíra. Rose, envolvida em complicada situação familar, obrigada a cuidar de dois irmãos ainda crianças, vai visitar sua mãe hospitalizada e recebe vagas notícias de seu pai. Kate é procurada por Paula, presidente do conselho estudantil Grace, ao qual pertence. Esta lhe dá a entender que sabe estar Kate enfrentando alguma coisa, e lhe dará cobertura para permanecer como membro do Grace apesar das falhas.
Ao serem transformadas em Animus (mortas-vivas) as quatro garotas foram condenadas a viver para sempre, pois exceto no caso de uma morte violenta seus novos corpos não teriam o princípio da decadência. Isto ainda não ficou claro, mas suas existências continuam sendo perigosíssimas. No momento Kate é alvo da investigação de Hervé, ladino membro do clã Delore, que sofre com a maldição da licantropia. Lise, tida como morta e até com seu corpo original enterrado, na verdade é mantida num corpo Animus em reduto dos Delore, desmemoriada e aparentemente enferma, pois os chefes da família pretendem obter com ela uma fórmula capaz de eliminar a maldição que cedo ou tarde os transforma em licantropos.
“Red garden” é um terror atípico, com o lado humano dos personagens manifestando-se a toda hora tendo porém como pano de fundo um clima extremamente tenso...


Resenha do episódio 12 – “As intenções dele” – do seriado japonês de animação “Red garden” (Jardim vermelho). Estúdio Gonzo, Japão, 2006-2007. Produção: Jin Ho Chung. Direção: Kou Matsua. Adaptação do mangá de Kirihito Ayamura.


Elenco de dublagem:

Kate Ahsley.....................................Akira Tomisaka
Claire Forrest..................................Myiuki Sawashiro
Rachel Benning...............................Ryouko Shintani
Rose Sheedy...................................Ayumi Tsuji
Lise Harriette Meyer.......................Misato Fukuen
Lula Ferhlan.....................................Rie Tanaka
Hervé Dolore...................................Takehito Koyasu


“Como esse monstro, o amor, mexe comigo: apaixonada ver-me do inimigo!”
(da canção-tema de encerramento colocada a partir do 12° episódio)

Hervé é um tipo caviloso. Ao saber que, por coincidência, seu primo Emílio estava namorando Emma, inicialmente Hervé tenta dissuadi-lo, alertando-o de que a irmã de Emma, Kate, é uma Animus, uma inimiga. Hervé não aceita a imposição, por gostar sinceramente de Emma, que afinal não é uma Animus. Hervé então muda de tática, como mostrado no episódio anterior, e força a barra para que Emílio o apresente às duas e, logo, está cortejando Kate. A Emílio ele procura tranquilizar, declarando que não pretende tocar em Kate mas, por ela, chegar em quem manda nela, ou seja, “o coração do inimigo”, que controla as Animus. Sem desconfiar do que se passa Kate já se sente atraída por Hervé. O que está para se passar é imprevisível. Kate começou a namorar alguém que, sem que ela o saiba, é seu inimigo mortal. Uma fase mais crucial deste notável animê de terror está começando...

Rio de Janeiro, 16 de abril de 2018.


(Hervé Girardot)