Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

INUYASHA episódio 17: os youkais de tinta

INUYASHA episódio 17: os youkais de tinta
Miguel Carqueija


Na evolução dos acontecimentos da série “Inuyasha” vemos a entrada algo problemática no grupo da “quest” de um quarto elemento: o monge Miroku, portador do “buraco de vento” (kazaana) na palma da mão direita, arma terrível capaz de absorver os adversáros. Inuyasha sente ciúmes de Kagome e não gosta de concorrentes. Afinal, Miroku também está juntando as “shikon no kakera” ou seja os fragmentos da despedaçada “shikon no tama” ou joia das quatro almas (ou quatro virtudes, o que seria mais apropriado como se verá mais tarde).
Mas Kagome e Shippou não vêem problema na presença de Miroku, que na verdade é um aliado e tanto, como se pode ver nesse episódio em que devem enfrentar um megalomaníaco pintor que, tendo encontrado um dos fragmentos, só com o poder obtido conseguiu a capacidade de materializar youkais por ele pintados num pergaminho.



Resenha do episódio 17 — “A tinta amaldiçoada do pintor infernal” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino
Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi
Myouga..............................................................Kenichi Ogata
Shippou..............................................................Kumiko Watanabe
Kikyou................................................................Noriko Hidaka
Kaede.................................................................Hisako Kyoda
Avô de Kagome..................................................Ginzo Matsuo (depois Katsumi Suzuki)
Mãe de Kagome.................................................Asako Dodo
Sota Hugurashi...................................................Akiko Nakagawa
Miroku...............................................................Koji Tsujitani


“Ele é tão ciumento!”
(Kagome Higurashi)

“Ela purificou aquele fragmento apenas tocando nele?”
(Miroku)

“É isso... ele só não percebeu isso ainda... o Inuyasha é um cara bem legal.”
(Kagome Higurashi)


A personagem Kagome, na verdade a mais itneressante do seriado, sempre é mostrada em reflexões, analisando Inuyasha e outros personagens, buscando entender a complexa situação em que se acho envolvida até a medula. Ela e Inuyasha são o próprio arquétipo “a bela e a fera”. Por detrás das maneiras rudes e das grosserias de Inuyasha ela enxerga o fundamento bondoso daquele estranho indivíduo que é só meio humano, um hanyou, filho de pai youkai e mãe humana. Kagome já desvendou uma grande parte da história pessoal e da personalidade de Inuyasha. Este percebe de forma intuitiva o tesouro que tem a seu lado, mas não sabe expressar sentimentos.
Neste episódio, bastante movimentado, Miroku tem uma grande “performance” sugando com o buraco de vento uma multidão de youkais de tinta, numa hora em que o próprio cheiro da tinta estonteara Inuyasha. Este porém encerra a luta cortando em dois o pergaminho que continha os desenhos de youkais, que o pintor animava com o poder do fragmento da joia. Esse fragmento, corrompido pelo contato com a tinta diabólica (a ponto de Miroku não querer tocá-lo), é purificado num instante ao ser pego por Kagome. Como se vê, eles se completam com sus poderes.
A história vai ganhando em complexidade e interesse.

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2018.



 
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 13/05/2018
Código do texto: T6335017
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 69 anos
2178 textos (101688 leituras)
45 e-livros (4233 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/05/18 12:56)
Miguel Carqueija