RED GARDEN episódio 14: treino de levitação

RED GARDEN episódio 14: treino de levitação
Miguel Carqueija


As quatro mortas-vivas Kate, Rose, Rachel e Claire, descobriram no episódio passado, através de Kate, possuírem o dom da levitação, podendo dar pulos que se transformam em verdadeiros vôos. Inicialmente só Kate consegue, mas em seguida Rose também logra voar, treinando junto com Kate. A evolução dos acontecimentos torna-se imprevisível, revelando-se que a direção da escola da Ilha Roosevelt toma parte da guerra secreta que se desenrola, ao lado de Lula; e Hervé, por seu lado, prossegue na corte a Kate, que não imagina estar lidando com um sério adversário, um membro dos Delores. Há segredos mais profundos a serem revelados. Os dois policiais, que entraram no caso com a morte de Lise, prosseguem investigando, suspeitando de todo mundo. Que destino aguarda as quatro garotas que, por capricho do destino, foram transformadas em mortas-vivas?


Resenha do episódio 14 – “Razão para lutar” – do seriado japonês de animação “Red garden” (Jardim vermelho). Estúdio Gonzo, Japão, 2006-2007. Produção: Jin Ho Chung. Direção: Kou Matsua. Adaptação do mangá de Kirihito Ayamura.

Elenco de dublagem:

Kate Ahsley.....................................Akira Tomisaka
Claire Forrest..................................Myiuki Sawashiro
Rachel Benning...............................Ryouko Shintani
Rose Sheedy...................................Ayumi Tsuji
Lise Harriette Meyer.......................Misato Fukuen
Lula Ferhlan.....................................Rie Tanaka
Hervé Dolore...................................Takehito Koyasu


“Você já aprendeu, não? A usar nossos corpos durante as lutas.”
(Claire Forrest)

“Kate, já pensou na hipótese de morrer jovem?”
(Hervé Delore)

“Esse monstro, o amor, mexe comigo: apaixonada ver-me do inimigo.”
(canção-tema dos créditos finais)

“Troca de diários... pedaços de memórias... o segredo da noite que as meninas guardam... foi revelado.”
(anúncio do capítulo seguinte)


Kate, personagem principal da série, começou a namorar com Hervé mas descobriu que ele havia mentido para separar-se dela após um telefonema. Hervé resolve contar parte da verdade: a doença de sua prima Mireille, de 12 anos, a existência de uma irmã, Anna, também com problemas de saúde. Não entra, porém, nos detalhes terrificantes da maldição de família. Além disso Hervé sabe a verdade sobre Kate, uma das quatro Animus, as mortas-vivas treinadas para eliminar os membros da familia de Hervé que se transformam em monstros.
“Red garden” é uma série obsedante, onde o drama é pontuado pelos ruídos constantes dos saltos de sapatos e pela respiração arfante das personagens. Esse arfar, indicativo de medo e tensão nervosa, acompanha o seriado. Ficamos na expectativa do que poderá acontecer a Claire, Rose, Rachel e Kate, pegas numa verdadeira armadilha do destino...

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2018.

na figura Kate, Rose, Rachel e Claire