ARRANHA-CÉU: CORAGEM SEM LIMITE – DWAYNE JOHNSON ENFRENTA UM PRÉDIO EM NOVO FILME

Na trama, Dwayne ‘The Rock’ Johnson interpreta Will Sawyer, ex-marine que após perder a perna de forma trágica em ação se encontra trabalhando como técnico de segurança. Seu antigo companheiro é quem arruma o novo serviço, assegurar uma incrível criação na Ásia. Trata-se do maior prédio do mundo, um fenômeno tecnológico que não está tão distante assim da realidade. Para que tenhamos um filme, algo obrigatoriamente terá que dar errado neste colosso. E logo, Johnson se verá fazendo de tudo para conseguir salvar sua família, mulher e dois filhos pequenos, do grande desastre anunciado.

O limite de um pai de família, qual é? Até onde um pai está disposto a sofrer pela sua esposa e filhos? O que importa mais para um pai nesta vida depois de Deus? Will Sawyer não precisa responder a estas perguntas, pois suas ações demonstram que ele estava disposto a dar sua própria vida pela de sua família. Do início ao fim tudo foi muito intenso, e tudo o que Will Sawyer gostaria era poder, depois de um dia de sucesso, comemorar o fechamento de um grande negócio. Mas, infelizmente isto não foi possível.

Como vocês sabem não costumo fazer uma critica ao filme propriamente dito, tento me ater, na verdade, aos sentimentos dos atores principais, e dali tentar tirar lições que nos ajudem. Então, não adianta você querer relaxar em seu sofá quando estiver vendo este filme, Will Sawyer não deixará. Verdadeiramente ele consegue romper todos os canais que nos levam a dormir. Sua família é tudo, por isso ele está disposto a brigar, subir torres, pular de lugares inusitados para o maior prédio do mundo, quando a polícia irresponsavelmente atira nele. Ele ainda está disposto a enfrentar o fogo, a máfia, e por fim ele ainda tem forças para criar uma armadilha para o inimigo. Ufa!

Com Will Sawyer aprendemos que só temos dias ruins, porque nossa família não está passando por nenhum problema. Acredite, por mais que o seu dia seja ruim, quando você chega em casa você desaba se o seu filho(a), ou a sua esposa está com algum problema. É neste momento que você vira o homem com quem sua esposa colocou expectativas e casou. Você vira o herói que o seu filho sempre sonhou, porque você está disposto a romper seja lá com o que for para salvar a sua família.

Arranha-Céu: Coragem sem Limite é um filme de ação e suspense, que leva Will Sawyer a esperança de novamente poder ver e estar com sua esposa e filhos. E ele vai voltar a estar, mas ele não esperava que para isso precisasse passar por tantas coisas com apenas uma perna. Recheado com frases espetaculares, um dos atores diz: “A raça humana foi consumida por um único desejo: tocar o céu”. Sim, mas ninguém pode tocar o céu de qualquer maneira. Existem regras, mas infelizmente todos acreditam que é só subir os degraus, quais? Da impunidade? Da mentira? Da falta de amor? Não adianta querer tocar o céu, quando a sua vida é uma mentira.

Outra frase interessante é esta: “Desde a Grande Pirâmide de Gizé até a Torre de Babel, tijolo por tijolo, pedra por pedra, a raça humana foi consumida por um único desejo: tocar o céu”. Sim, mas todas elas se esqueceram de que só moveremos o sobrenatural de Deus, humilhando-nos. E, não sendo soberbos e altivos. Isto tudo só mostra o quanto o dinheiro nos torna pequenos.

Zhao Long Ji interpretado por Chin Han parece não saber disso, todo dinheiro não lhe ensinou humildade. O que Will Sawyer tinha sobrando em Zhao faltava. Faltava a simplicidade, humildade, amigos, esposa, filhos etc. Ele não sabia o que era isto, e o seu valor. Enquanto Will Sawyer trabalha para viver o amanhã ao lado daqueles que ele ama, e não do dinheiro, que como Jesus disse: “Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar”.

Se Will Sawyer vai viver mais um dia você só descobre vendo o filme, mas de uma coisa ficamos certos ao vermos o filme, para ele o ontem é passado, e o futuro ainda não existe, então ele decide viver o hoje pela sua família, independente da situação.

Como Will Sawyer quero te convidar a ampliar as suas expectativas em relação à vida, a sua família, a seu emprego, e a tudo. Vença o cansaço e veja que o que Deus está fazendo é extraordinário. De repente neste momento você se encontra em uma situação que parece não ter jeito, difícil ao extremo, e tudo o que você vê em sua frente é o impossível. Se você é um pai de família fale para a sua esposa e filhos como o Will Sawyer: “Agora tudo é diferente” / “Confie em mim”. Neste momento abra mão da sua confiança e creia que Deus ainda fará muito mais do que você imagina.

........

“Minhas Palavras, meu Púlpito”

......

Site: proflpwilliam.wixsite.com/minhaarteeescrever Facebook.com/profwilliampaixao

Facebook.com/williampaixaotextosmotivacionais

Youtube - william23731

Instagram: Prof.williampaixao