O TALISMÃ ESCARLATE episódio 10: à espera da batalha

O TALISMÃ ESCARLATE episódio 10: à espera da batalha
Miguel Carqueija

A mini-série “Omamori Himari” vai chegando ao seu clímax com bastante emoção apesar dos lances cômicos. Finalmente revelaram-se os maiores inimigos, ou os verdadeiros: a dupla de shinigamis mais poderosos, Shuten-Douji e Tama (seriam três mas não se sabe que fim levou o terceiro), que tinham estado sob selo imposto por humanos, provavelmente há longo tempo, e agora desejam se vingar da humanidade; e para absorverem mais poderes, eles vêm literalmente devorando outros ayakashis.
Como se trata de uma história de “harém” (em animês e mangás, quando diversas mulheres ou garotas vão se reunindo em torno de um rapaz em geral muito inocente e bondoso, todas gostam dele e não acontece sexo), eis que agora o tímido e íntegro Yuuto, herdeiro da tradição dos Amagawa de serem “matadores de shinigamis” (coisa que ele não assume por ser pacifista), está rodeado em sua casa por nada menos de oito garotas: duas são humanas (Rinko, sem poderes, e Kuezu, uma poderosa maga), cinco são ayakashis e a última, Lizlet, é difícil de definir, é um objeto encantado (xícara) que se materializou como uma garçonete.
As ayakashis eram hostis a Yuuto: Shizuku, ayakashi da água, Ageha, do ar, Sasa (ferreira), Kaya, parente de Himari, e esta última, a gata-ayakashi, era a única desde o início partidária do garoto. Agora todas estão com ele, conquistadas pela bondade de Yuuto.
E ainda não sabem que Kaburagi, o homem do cavanhaque, agente do governo e que mantém ligações com Kuezu, está em negociação com os dois inimigos, aparentemente traindo as amigas de Yuuto.


Resenha do capítulo 10 — “Os sentimentos da gata ayakashi” — da mini-série de animação “Omamori Himari” (O talismã escarlate). Adaptação do mangá de Milan Matra publicado entre 2006 e 2013 pela Kadokawa Shoten (Japão). Zexcs Estúdio, 2010. Produção: Seiichi Hachna. Direção: Shinji Ushiro. Roteiro: Katsumi Hasegawa. Música: Yukari Hashimoto.
Elenco de dublagem:
Himari Noihara...............Ami Koshimizu
Yuuto Amakawa...............Daisuke Hirakawa
Rinko Kuzaki...................Iori Nomizu
Taizo Masaki..................Tatsuhisa Suzuki
Shizuru...........................Kei Shindô
Kuezu Jinguji...................Yuki Matsuoka
Lizlet L. Chelsie...............Aski Ôgame


“Entre os ayakashis há aqueles que protegem a terra. Quando estes ayakashis desaparecem, a terra morre e isso causa problemas também à sociedade humana.”
(Kaya)

“Cada região tem suas próprias lendas de ayakashis bons. Quem saberia que os seres humanos e os ayakashis eram tão intimamente ligados?”
(Rinko Kuzaki)

“Se todos no mundo fossem como você não haveriam mais guerras.”
(Rinko Kuzaki para Yuuto)

“Ainda acredito que é possível os humanos e os ayakashis coexistirem.”
(Yuuto Amakawa)

“Eu não mudei. Escute o som do meu coração.”
(Himari Noihara para Yuuto)


Os lances eróticos voltam a aparecer mais de forma mais leve: uma rápida cena em que algumas das ayakashis, achando que poderiam assim estimular Yuuto a utilizar o poder o “barco da luz” que ele ainda não sabe controlar, fazem-lhe um assédio erótico, encabulando-o, até que Rinko aparece e grita: “O que vocês acham que estão fazendo?” Yuuto, como já ficou explicado nessas resenhas, é de todo inocente e só se assusta com os assédios. Ele porém está disposto a lutar, e declara isso a todas as oito. E ele se preocupa com cada uma delas. Todas sabem, Yuuto idem, que os inimigos são por demais poderosos. Mas, assim mesmo precisarão dar um jeito de vencer... pois o ataque é esperado para qualquer momento.

Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2018.