O Som do Coração

O filme O som do Coração conta uma singela estória, onde se mistura drama e romance acompanhado pelas músicas dos grandes músicos do passado.

Alguns anos antes de nascer August Rush, uma violoncelista chamada Lyla Novacek teve um relacionamento com um guitarrista de uma banda de rock. No relacionamento, nasceu August , que tem como sobrenome verdadeiro o nome de Evan Taylor. O pai de Lyla que não desejava que uma criança atrapalhasse a carreira da filha livra-se da criança entregando-a a um orfanato.

August cresce nesse orfanato e depois consegue fugir, conhecendo um menino que ganha a vida tocando violão nas ruas de Nova Iorque. O menino o leva a conhecer um " extorquidor" de muitas crianças que mora em um teatro abandonado. As crianças chamam esse homem de " O Mago".

Ao conhecer essa figura-tipo, August diz que seguiu o menino pela música. Todos dão risada e August improvisa em outra cena com um violão deixando " O Mago" encantado.

Reconhecendo o talento de August, ele começa a explorá-lo, mas não consegue tirar muito dinheiro com o garoto, e se irrita facilmente.

August novamente foge e pára em uma igreja, onde conhece uma garota que canta num coral. Ela novamente demonstra seu talento para a música, e, o reverendo da Igreja o leva até a Julliard! Na Julliard, ele aprende em uma turma de alunos mais velhos do que ele, e começa a compor uma obra musical, uma rapsódia, onde curiosamente acrescenta violão e outros instrumentos.

De certa forma o filme tem uma visão romantizada sobre a música e sua aplicação na vida. Numa época de virtuosos, onde a precocidade entre os músicos é maior, o filme O som do Coração une arte à realidade.

O filme conta com a participação de Robin Williams, Freddie Highmore, Kevi Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terence Howard, William Sadler, Jania Simone Nash, Leon Thomas III. O roteiro foi escrito por Kirsten Sheridan, Nick Castle, James V. Hart, Paulo Castro. A estréia aconteceu em 2007 e a direção coube a Kirsten Sheridan.

O som do Coração é indicado para todos àqueles que gostam de um bom drama regado á criatividade e paixão.

LuHessBuss Moonshadow
Enviado por LuHessBuss Moonshadow em 29/10/2018
Código do texto: T6488790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.