INUYASHA episódio 27: problemas com a água

INUYASHA episódio 27: problemas com a água
Miguel Carqueija

Num episódio atípico, a turma do Inuyasha para numa vila para ajudar os aldeões que se encontram atemorizados por um “suijin” — espécie de gênio aquático — que exige sacrifícios humanos (de crianças). O chefe da vila, para não entregar o próprio filho Toromaru, disfarçou um colega deste, Sueikichi, que concordou em se sacrificar pelo amigo. Mas primeiro Kagome, depois os demais, resolvem ajudar os aldeões a se livrar dessa tirania. Logo fica claro que o suijin era um impostor, que havia selado a verdadeira gênia da água do local. Então, a luta se dá para recuperar o tridente de poder, pelo qual o falso avatar obtinha sua força.


Resenha do episódio 27: “O lago da escuridão controlado pelo falso “deus” da água” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino
Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi
Myouga..............................................................Kenichi Ogata
Shippou..............................................................Kumiko Watanabe
Kikyou................................................................Noriko Hidaka
Kaede.................................................................Hisako Kyoda
Avô de Kagome..................................................Ginzo Matsuo (depois Katsumi Suzuki)
Mãe de Kagome.................................................Asako Dodo
Sota Hugurashi...................................................Akiko Nakagawa
Miroku...............................................................Koji Tsujitani
Sesshoumaru.....................................................Ken Narita
Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa
Sango.................................................................Houko Kuwashima


“Nós vamos salvar aquela criança! Certo?”
(Kagome Higurashi)


Neste episódio a adaptação de Sango no grupo não está ainda completa. Incomodada pelas grosserias de Inuyasha e pelas confianças de Miroku, ela pensa em se afastar e combater sozinha o Naraku. O monge Miroku faz o possível para convencê-la a ficar, aliás Sango ainda se recupera dos ferimentos.
Felizmente, no entrevero com o falso avatar, onde tudo é difícil por causa do poder da água por este utilizado, Sango e Inuyasha terão oportunidade de lutar em sincronia, o que contribui para que afinal se entendam. Não esquecendo que Sango usa a sua Kirara como animal voador de transporte e ainda com poder de combate, e o bumerangue gigante que é uma arma terrível. Mas nesse episódio ficou em compasso de espera a guerra contra o sinistro Naraku, o grande vilão da série. E a participação de Kagome ficou mais apagada. Detalhe humorístico é quando Sango parece afogada e Miroku, com segundas intenções, vai fazer a respiração boca-a-boca, mas para seu azar a moça acorda e lhe aplica um tapa de deixar marca.

Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2018.