Catedral do Mar - o sentido da devoção da Virgem Mãe de Deus, Mãe do Senhor Jesus...

Obrigado pela sua apreciação como sempre: a voz de um amigo faz a diferença. São como aves que nos ensinam a voar. ___ Veja a Catedral do Mar - A virgem do Mar é cultuada de modo alegre e solene, mas na simplicidade dos que amam Jesus...

https://www.netflix.com/br/title/80150507

++++++++++++++

Jesus é um homem e filho de Deus, igualmente Filho de Deus.

E tendo mãe, vo-la entregou a nós conforme João 19:

- Eis aí tua Mãe! E João a levou para a casa dele, imediatamente, logo a seguir.

Isso faz a diferença: o diálogo sobre a A virgem do Mar.

Os marinheiros fazem para ela uma catedral.

Ela nos adota como filhos no Filho de Deus, seu legítimo e único Filho de Verdade. Pelo Batismo, tornamo-nos filhos adotivos de Deus em nome de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém.

Há de se ver mais: a condição das mulheres e dificuldades de assumir a maternidade, as mães de leite dos nobres (que não podem nem cuidar dos próprios filhos - além da exploração sexual vindas dos soldados e dos nobres, a total exclusão das mulheres e o afastamento dos seus filhos, o abandono por parte dos pais, a insegurança dos meninos de rua, o isolamento das mulheres por qualquer motivo (desculpas de adultério, provavelmente), o feminicídio, a exploração dos operarários à condição de escravos, pobreza, enriquecimento dos ricos e nobres que tudo tomam e queimam casas e tomam as terras dos pobres camponeses...

Como sempre a Mãe de Deus é a jovem meiga e dócil. Deus a ampare em tudo e por tudo com o manto lindo e azul da mesma Mãe de Deus (= Theotokos em grego), suave e puríssimo da Santa Virgem Mãe de Deus e Nossa Senhora.

Veja o filme: Santuário do Mar. Um lindo exemplo de esforço, amor à família, devoção à Mãe de Jesus, a Virgem do Mar - ou dos Marinheiros e do povo simples e camponês.

Deus nos ama ao ponto de nós dar o seu Filho na Cruz.

Jesus também nos ama pura e imensamente de tal modo a nos oferecer na cruz: sua mãe Santíssima - Virgem Maria.

Senhora dos Povos, Advogada Celestial, Corredentora da Humanidade, Comediadora das Graças de Deus em nome de Jesus e do Deus Uno e Trino, tudo é mistério da Fé Católica por dois mil anos de existência do Cristianismo.

Não há Cruz, sem Cristo...

Assista ao filme: Catedral do Mar.

2018 / 55min / Drama, Histórico

Barcelona, século XIV. Arnau Estanyol (Aitor Luna), um dos servos que trabalham nas pedras da catedral, enfrenta o desdém da nobreza e a ameaça da inquisição quando inicia uma jornada em busca de liberdade e riqueza.

http://www.adorocinema.com/series/serie-12078/

https://guiadanetflix.com.br/a-catedral-do-mar-estreia-da-2-temporada-na-netflix/

J B Pereira e https://www.netflix.com/br/title/80150507
Enviado por J B Pereira em 11/02/2019
Reeditado em 12/02/2019
Código do texto: T6572619
Classificação de conteúdo: seguro