Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O ULTIMATO BOURNE

(The Bourne Ultimatum, EUA, 2007)
Direção: Paul Greengrass
Elenco: Matt Damon (Jason Bourne), Joan Allen (Pamela Landy), Julia Stiles (Nicky Parsons), David Strathairn (Noah Vosen), Paddy Considine (Simon Ross), Edgar Ramirez (Paz), Scott Glenn (Ezra Kramer), Albert Finney (Dr. Albert Hirsch), Brian Cox (Ward Abbott), Colin Stinton (Neal Daniels).

Sinopse: O jornalista Simon Ross, do diário britânico "The Guardian", investiga a trajetória de Jason Bourne e a ligação entre as buscas por Bourne pela Interpol e a morte de Marie Kreutz, namorada de Bourne, na Índia.

Ross consegue contactar uma "fonte" anônima e secreta que fornece informações valiosas que levam o jornalista a publicar um artigo denunciando a existência de uma nova organização dentro da CIA, sob o code-nome "Blackbriar", que seguirá os passos da Treadstone, dando amplos poderes para alguns figurões da alta cúpula da Agência para agirem "sem burocracia", ou seja, matando sumariamente os supostos "inimigos dos americanos".

O "vazamento" das informações torna-se um grande inconveniente para Noah Vosen, chefe de Operações da Blackbriar, que imediatamente mobiliza uma numerosa equipe de agentes e toda a tecnologia de espionagem necessária para descobrir e eliminar a "fonte" de Simon Ross.

Enquanto isso, o agente Jason Bourne, ainda sofrendo de amnésia, lê o artigo de Ross no The Guardian e resolve ir atrás dele, já que ele pode ter a pista que faltava para conseguir desvendar os segredos de seu nebuloso passado.

Quando Ross e Bourne se encontram no terminal Waterloo, em Londres, Noah Vosen envia um executor para eliminar os dois, e a partir daí desencadeará uma série de perseguições frenéticas e trepidantes que continuarão em Madri (onde Bourne reencontrará Nicky Parsons), em Tangier (no Marrocos) e em Nova York.

A agente Pamela Landy também participará da monitoração das buscas na sede da Divisão Secreta da CIA em Langley, na Virgínia, mas irá entrar em choque com os métodos truculentos de Noah Vosen.

Estréia: 24/08/2007.
AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 18/09/2007
Código do texto: T657904
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SHINTO
São Paulo - São Paulo - Brasil
91 textos (54235 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 17:38)