OS ONZE OLHOS episódio 6: a guerra dos “fragmentos”

OS ONZE OLHOS episódio 6: a guerra dos “fragmentos”
Miguel Carqueija

Tendo despertado o seu poder (“Olho de Aeon”) no episódio anterior, Kakeru fica à morte pelo excesso de energia nervosa utilizada. Kusakabe Misuzu, a jovem de longos cabelos vermelhos que é uma guerreira e maga taoista, dispõe-se a salvá-lo com um ritual especial e para isso se tranca com ele num aposento. Kakeru está inconsciente e Misuzu, com mantras e mandalas, além de ervas, passa a noite com ele, tendo retirado as vestes do rapaz. Por fim ela própria se despe para melhor lhe passar a energia de cura. Mas Yuka, a namorada de Kakeru (vide imagem), acaba resolvendo dar uma espiada e flagra os dois sem roupa, pensando logo o pior. Porém Misuzu, provavelmente a pessoa do grupo de heróis, mais centrada e moralmente equilibrada, não estava fornicando com o rapaz, e sim salvando-lhe a vida...


Resenha do capítulo 6 (Mente perturbada) do seriado de animação “Eleven eyes” (onze olhos) – Estúdio Dogakobo, Japão, 2009. Direção: Masami Shimoda. Roteiro: Kenichi Kanemaki. Título original japonês: “Tsumi to batsu to aganai no shôjo” (“Pecado, danação e expiação da garota”). Baseado em jogo eletrônico desenvolvido por Lass em 2008.


Elenco de dublagem:
Kakeru Satsuki...............................Daisuke Ono
Yuka Minase..................................Mai Goto
Kaori Natsuki.................................Kaori Mizuhashi
Tadashi Teruya..............................Kouta Nemoto
Shiori Momono..............................Emiko Hagiwara
Kukuri Tachibana...........................Noriko Tachibana
Kusakabe Misuzu...........................Yuu Asakawa
Yukiko Hirohara..............................Oma Ichimura
Takahisa Tajima..............................Showtaro Morikubo


"Por que nos chama de fragmentos? Por que somos alvos? Neste mundo não temos razão para lutar com vocês."
(Kusakabe Misuzu)

"Se soubermos a verdade, vocês não poderão nos vencer."
(Kusakabe Misuzu)


A saga que estamos apreciando é de fato emocionante e dramática, sendo de pouco relevo o humor geralmente a cargo de personagens secundários. Neste episódio, após despertar em boa forma, Satsuki Kakeru tem de lidar com o ciúme de Yuka, que nota até uma diferença de tratamento entre Kakeru e Misuzu (no Japão existem diversos protocolos de tratamento). Mas antes que o mal-entendido se resolva a realidade torna a se quebrar e nossos amigos são novamente arrebatados para o assustador mundo da noite vermelha, onde voltam a ser ameaçados por seres monstruosos. Os pedidos de esclarecimento da situação, feitos por uma Misuzu indignada, apenas logram a informação de que eles, os “fragmentos”, são pecados pelo simples fato de existirem.
Desta vez é Kukuri quem demonstra o seu poder, ao lançar apêndices que praticamente rasgam em pedaços um dos adversários que mais parece algum móvel objeto não identificado. Tajima, um individualista, luta a distância com seu poder pirotécnico. Mas um grande problema surgiu: não se sabe o paradeiro de Yuka, que, perturbada, estava fugindo da presença de Kakeru.
Como enfrentar inimigos tão poderosos sem que o grupo se una?

Rio de Janeiro, 13 de março de 2019.