MARCELINO PÃO E VINHO
(Marcelino Pan y Vino – Espanha - 1955)

Nair Lúcia de Britto

 

Segundo relato do comentarista de Cinema, Juliano Mion, “Marcelino Pão e Vinho”, filme produzido na Espanha e dirigido por Ladislau Vajda, foi bastante reconhecido nos mais importantes festivais de cinema (como Cannes e Berlim).

O personagem principal, Marcelino, interpretado pelo ator-mirim, Pablito Calvo, é um menino que foi abandonado, ainda bebê, na porta de um Mosteiro. Os monges o recolheram e, na impossibilidade de conseguir alguém que o adotasse, os religiosos (ao todo, doze monges) tomaram para eles próprios essa responsabilidade.

O ambiente religioso no qual Marcelino foi criado, ajudou-o a encontrar-se na religião e na espiritualidade.
Embora seja um história dramática, o filme contém muitas cenas engraçadas.  Na época em que foi lançado, na década de cinquenta, o filme comoveu muitos corações tanto dos adultos como das crianças. Foi amplamente divulgado primeiramente  na Espanha e Itália; e posteriormente em outros países.

Quem viveu sua infância na década de cinquenta, certamente assistiu “Marcelino Pão e Vinho” e, com certeza, lembra-se desse filme com carinho; e, muito provavelmente, foi um marco em suas vidas.

Quase não se fazem mais filmes religiosos, que nos transportam à fé e ao amor de Cristo. Visto que o materialismo foi pouco a pouco dominando o mundo atual. E no corre corre da vida as pessoas se esquecem de Deus e que Ele é a pessoa mais importante nas nossas vidas.

Entretanto a recente “TV Pai Eterno”  nos oferece esse  presente de Páscoa, precioso, que tocará de ternura os corações, no momento presente, da mesma forma que enterneceu corações, no passado.  

O filme será apresentado às 14h30 na TV Pai Eterno, amanhã, Domigo de Páscoa. Não percam essa oportunidade bem-vinda, e tenham todos uma Páscoa feliz, com muito amor, paz e alegria!     
 
 

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 20/04/2019
Código do texto: T6628431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.