UM FILME DA ESQUERDA
QUE DÁ PARA A DIREITA VER
Democracia em Vertigem.

     É um Documentário de Petra Costa – Neta de um dos fundadores da Engenharia Andrade Gutierrez que teve vários diretores presos pela operação lava-jato, sua mãe se declara vítima de tortura em 1968 provavelmente recebendo os benefícios de indenizações pelo regime militar e tem vínculo parentesco com Aécio Neves - Ela é definitivamente de esquerda, militante. Ela, por ser rica e de família envolta com o meio político, teve livre acesso ao Congresso para realizar seu trabalho.
     O Documentário é romantizado, com um forte apelo ao sentimentalismo na causa do PT. O interessante é que não contém mentiras, mas omissões, tal como a facada em Bolsonaro, os ataques de toda ordem em sua campanha. Ela retrata a morte de Dona Marisa como uma consequência de ela ter virado Réu na lava-jato, quando na verdade ela teve um rompimento em Aneurisma Cerebral, patologia com desenvolvimento progressivo.
     O interessante é que no filme, mesmo que rapidamente, é mostrado o declínio, envolvimento em corrupção dos governos de esquerda e não ataca a imagem de Bolsonaro, faz associações delirantes, mas não diretamente.
     Muitos Ptistas vão chorar com o Documentário, que é bem montado, progressivo, moderno, construção em fluxo de consciência que é quando você pega o espectador, coloca-o em sua mão e o conduz dentro de sua percepção da realidade.
     Recomendo aos Ptistas para que possam compreender, mesmo que romantizado, que a esquerda caiu, definitivamente.
     Recomendo aos não Ptistas, para perceberem, que a esquerda é milionária, com recursos ilimitados e apoiados pelas maiores forças do capital Brasileiro. Como é complicado a descompilação de uma ideia tão bem montada, implantada com movimentos compassados e atores bem treinados para gerar a assimilação a partir do emocional.