RETORNO DE SAILOR MOON episódio 23: a fábula se repete

RETORNO DE SAILOR MOON episódio 23: a fábula se repete
Miguel Carqueija

O estranho pesadelo continua assombrando Mamoru Chiba: a voz que lhe sussurra que deve se afastar de Serena, ou algo terrível acontecerá. Sem saber do que se trata Mamoru continua buscando afastar de si a Sailor Moon, sem nenhuma explicação lógica. Isto vai tornando Serena deprimida, a ponto de assaltar a geladeira de madrugada.
Na noite anterior ela lera para Chibiusa a história da bela adormecida, sem imaginar que logo iria vivenciar a personagem. Quando Chibiusa é atacada de novo na rua, pelas irmãs da Lua Negra, quando Sailor Moon tenta defender a menina é atingida por um feitiço lançado por uma das “yumas” a serviço do inimigo, caindo num sono do qual recusa acordar. As demais sailors, mesmo mantendo a distância a yuma (espécie de demônio folclórico do Japão), não conseguem despertar Serena, então a gata Luna vai em busca de Mamoru e consegue convencê-lo a vir. O beijo de Mamoru, que chega como Tuxedo Mask, devolve a Serena o desejo de viver e ela volta à vida e elimina a yuma com o poder do cetro lunar.


Resenha do episódio 69 (Pesadelos: o despertar de Sailor Moon) – (episódio 23 da segunda temporada, “Retorno de Sailor Moon”) – do seriado de tv “Bishoujo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1993. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Shigeru Yanagawa. Caracteres: Kazuko Tadano. Supervisão de Naoko Takeushi. Tema de abertura: Moonlight densetsu. Tema de encerramento: Otome no policy.
Elenco de dublagem:
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kae Araki
Tuxedo Kamen ou Tuxedo Mask (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Makoto Kino (Sailor Júpiter)...................................Emi Shinohara
Artêmis..........................................Yasuhiro Takato
Shingo Tsukino...............................Chyoko Kawashima
Haruna Sakurada............................Chiyoko Kawashima
Gurio Umino.....................................Keiichi Nanba
Naru Osaka......................................Shino Kanikuma
Hino Rei (Sailor Marte)......................................Michie Tomizawa
Minako Aino (Sailor Vênus)...........Rika Fukami
Chibiusa.....................................Kae Araki


“Tinha que acontecer tudo isso logo hoje, que eu estou de péssimo humor!”
(Sailor Moon)


O beijo do príncipe na Bela Adormecida é um tanto recorrente na série da Sailor Moon, que na verdade é uma história de amor profundo entre uma mulher e um homem que são também super-heróis à moda japonesa Mas o impasse entre usagi Tsukino (Sailor Moon) e Mamoru Chiba (Endymion) prossegue; Mamoru ainda teme o relacionamento com Sailor Moon por conta de suas premonições estranhas.
Mas Sailor Moon é perseverante em seu amor. Mesmo sem conhecer ainda a razão do comportamento de Mamoru, o seu “Mamo-chan” (querido Mamoru) ela não desistiu dele.

Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2020.