Alguns dias atrás eu assisti esse documentário, com 6 episódios, investigativo, e reflexivo que mostra sem censura como funciona e trabalha a indústria que vende a promessa de cura pelos métodos naturais, trazendo o relato de experiências tanto positivas quanto negativas do uso de cada um dos medicamentos naturais. 

Como que o oportunismo se faz presente tanto no sistema tradicional médico e alopático, como no integrativo, alternativo e natural, visando o lucro e se aproveitando do momento de vulnerabilidade das pessoas que se submetem a tais tratamentos ditos "milagrosos." 

1°Ep - Óleos Essênciais
Já ouviu falar nos óleos essênciais?
São uma alternativa natural para o tratamento de doenças crônicas e autoimunes, distúrbios psicológicos entre outros problemas de saúde. 
Alguns podem ser ingeridos, outros aplicados na pele juntamente com uma automassagem. 
Trazendo sensação de relaxamento, bem estar entre outros benefícios. 
Parece bom demais pra ser verdade né !? 

Será que tem algum efeito colateral, e consequências negativas pra saúde a longo prazo ? 
Conheça a história de uma moça que teve uma reação alérgica por todo o corpo após aplicar um óleo essêncial no corpo várias vezes ao dia como recomendado pela empresa, uma reação que durou anos para que conseguisse se recuperar completamente. 

Em outro caso de uma jovem com autismo que teve uma experiência positiva com o uso dos óleos. 
Conheça também os bastidores do famoso sistema de vendas, "a pirâmide", presente em diversas empresas como Mary Kay, Herbalife, DoTerra entre outros. 

2° Ep - Tantra 
Ja ouviu falar na massagem tântrica ou já experimentou alguma vez ?
Conheça o que é o tantra, e como o ocidente tem se apropriado desse conhecimento antigo e sagrado e deturpado, vendendo sexo disfarçado de tantra. 
Casos de abusos, e consequentemente o distanciamento da verdadeira essência do que é o tantra. 

3° Ep - Leite materno

Hiperlactação : é uma disfunção hormonal que causa a produção excessiva de leite, incompatível com a demanda do bebê. A princípio alguns podem achar isso ótimo, partindo do pressuposto de que "melhor sobrar do que faltar", mas, essa disfunção pode trazer problemas sérios tanto pra mãe quanto o bebê, afetando drasticamente a qualidade de vida e rotina. 

O que acha de tomar leite materno depois de já adulto ? 
Conheça o caso de mulheres que tem hiperlactação e vendem seus leites para crianças prematuras, mães que por alguma disfunção hormonal também não podem amamentar, e para atletas, bodybuilders que adotaram o consumo de leite materno como suplemento, alegando que é um suplemento completo, e demonstrando resultados positivos em suas performances. 

4° Ep - Jejum intermitente 

Jejum é algo muito praticado desde a época de Jesus, alguns praticam com o objetivo de evolução espiritual, outros com objetivos estéticos de emagrecimento, qualidade de vida, longevidade e até cura de doenças. 
Conheça o caso de pessoas que se submeteram a longos jejuns de água, tiveram uma melhora significativa, diminuição do colesterol alto, glicose, outras em que tiveram quedas, fraturas, e até foram a óbito.  

5° Ep - Ayahuasca
Já ouviu falar em ayahuasca, daime ? 
É uma planta medicinal sagrada, um enteogeno utilizado para expansão da consciência, e cura. 
Conheça lindas histórias de experiências com a Ayahuasca, de uma moça que após ter perdido sua família, teve um encontro muito gratificante consigo mesma, um conforto após anos de luto e perda. 
Como também o caso indignante de uma curandeira indígena assassinada por um jovem estrangeiro que tomava tarja preta, o que é muito comum de médicos que receitam alta doses de medicamentos benzodiazepínicos que frequentemente provocam surtos, assassinatos e suicídios. 

6° Ep - Veneno de abelha 
Alguém aí gosta de tomar uma picadinha de abelha ? Hahah 
O que o ser humano não faz pela vaidade, pelo desejo de hackear o tempo e permanecer Jovem quem sabe eternamente. 
Conheça a antiga técnica de rejuvenescimento utilizando veneno de abelha como cosmético de uso diário. 
​​​​​

Considerações pessoais finais : "Não existe plantas medicinais, assim como não existem medicamentos alopáticos milagrosos. 
As plantas são auxiliadoras no processo de cura, que ocorre em conjunto com a adoção de uma alimentação viva e saudável, e a prática de integração e harmonia com a natureza, adotando uma nova mentalidade positiva, criativa, filantrópica e resiliente. A cura está dentro de nós !"


* Documentário disponível na Netflix.
Eu assisti pelo app smarflix, que era gratuito, e tinha uma grande variedade de bons filmes, séries e documentários, mas, infelizmente ele não está mais funcionando. Caso eu encontre alguma outra plataforma gratuita e com boa qualidade para reprodução do documentário, eu atualizo aqui. 
Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 06/11/2020
Reeditado em 06/11/2020
Código do texto: T7105420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.