Pedro Poveda (1874 – 1936), sacerdote, mártir e fundador da Instituição Teresiana. & Daniel Boone filme: Índios casam e a influência de escolas do branco faz com que hibridizam costumes, prevalecendo o desejo de casar de quem se ama...

Você conhece o filme sobre a vida de Pedro Poveda?

http://www.teresiano.g12.br/quem-somos/a-instituicao-teresiana/pedro-poveda/

__________

28 de julho - São Pedro Poveda Castroverde

http://coisasdesantos.blogspot.com/2017/07/28-de-julho-sao-pedro-poveda-castroverde.html

“É mais confortável fazer as coisas do que ensinar a fazer, mas assim não se forma nem se ajuda.”

“O seu exemplo será a melhor matéria que aprenderão os seus alunos.”

“É incalculável bem que podemos fazer se estamos cheios de Deus, se vivemos na dependência dele, e se dedicamos a ele todo o nosso trabalho e toda a glória que dele se origina.”

)))))))))))))))))))))

Pedro Poveda: um santo para os nossos dias

http://www.teresiano.g12.br/quem-somos/a-instituicao-teresiana/pedro-poveda/

A Instituição Teresiana foi fundada em 1911 por Pedro Poveda, um sacerdote de Linares (Espanha), que viveu seu compromisso de fé com valentia e se sentiu chamado a promover uma proposta transformadora na sociedade.

Nascido a 3 de dezembro de 1874, a vida de Pedro Poveda sempre teve como referência central seu sacerdócio. A idéia de São Paulo – “até que Cristo se forme em vocês” – o fez viver progressivamente o ser “outro Cristo”, que culmina com sua morte como testemunha da fé, na madrugada de 28 de julho de 1936.

Colégio Teresiano – CAP/PUC

Rua Marquês de São Vicente, 331 – Gávea

CEP: 22451-041

TEL/FAX: 3206-2800

Aos pés de Virgem Maria de Covadonga, uma intuição profética o fez pensar em uma Associação para leigos com uma sólida formação profissional e cultural, dispostos a encarnar a fé no seu momento histórico, a partir da educação e de cada cultura.

A ideia de Poveda se faz realidade em 1911, numa Associação de Fiéis: a Instituição Teresiana.

No dia 4 de maio, em Madri (Espanha), o Papa João Paulo II canonizou Pedro Poveda (1874 – 1936), sacerdote, mártir e fundador da Instituição Teresiana.

Com este gesto a Igreja oferece a todos os homens e mulheres de fé, assim como a todas as pessoas inquietas que, neste momento tão desafiante de nossa história, buscam caminhos de transcendência e espiritualidade, a sua proposta de realização pessoal e colaboração na construção do Reino de Deus no nosso cotidiano.

______________

Daniel Boone

10.985 visualizações•23 de out. de 2020

Marco Quintano

814 inscritos

Série Antiga. Daniel Boone

A epopeia para evitar guerras entre índios diferentes ou tribos diversas tem o propósito do casamento entre os jovens para evitar o sangue derramado...

Os índios vão às escolas de branco e voltam com a cabeça confusa entre a cultura deles e os costumes dos homens brancos.

J B Pereira e http://www.teresiano.g12.br/quem-somos/a-instituicao-teresiana/pedro-poveda/ & https://www.youtube.com/watch?v=rfzyWGsNYlg
Enviado por J B Pereira em 07/11/2020
Reeditado em 07/11/2020
Código do texto: T7106361
Classificação de conteúdo: seguro