Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone

“O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone”, corrige já de início uma falha no filme lançado há 30 anos atrás. O filme não é uma terceira parte dos dois clássicos lançados respectivamente em 1972 e 1974. Como diz a tradução brasileira da palavra italiana “coda” (que na verdade é um termo musical que traduzida literalmente seria “cauda” e indica o final de uma composição), o filme é exatamente isso, um final ou um desfecho e não uma continuação dos dois primeiros filmes.
Francis Ford Coppola fez, além do título, que inclui ainda o nome do roteirista Mario Puzo, algumas alterações, retirando cenas e reeditando outras, o que tornou o filme um pouco menor, mas a espinha dorsal segue intocada. Ele mudou o início e o fim, alterando também algumas inserções de trilha sonora. Em minha opinião, a mudança mais significativa está exatamente no final, que parece ter em seu título um spoiler enorme para quem nunca viu (se é que alguém ainda não viu), mas que...........não vou dar spoilers.....rsrsrsrs.
Uma coisa é certa. Essa versão é melhor que a anterior, embora eu tenha gostado do filme de 1990. A principal reclamação dos fãs e de críticos era a atuação de Sofia Coppola como Mary, a filha de Michael Corleone, e isso não muda. Mas é preciso ressaltar que, assim como na versão de 1990, a atuação de Sofia (que tinha pouca experiência em atuar e substituiu de última hora Winona Ryder, que preferiu filmar “Edward Mãos de Tesoura”, de Tim Burton) não compromete a qualidade do filme, assim como não o fazia na versão de 30 anos atrás.
Na verdade, é o mesmo filme. Para muitos, talvez as mudanças nem seriam necessárias, mas elas tornam o filme mais dinâmico, o que não é pouco.
Parzival
Enviado por Parzival em 03/01/2021
Código do texto: T7151208
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Parzival
São Paulo - São Paulo - Brasil
458 textos (19288 leituras)
1 áudios (13 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/03/21 15:45)
Parzival