Paula – Richard Wallace – Filme noir


Este longa é um filme noir de 1947 estrelado por Glenn Ford e Janis Carter numa trama bem elaborada, apesar de previsível.

Dados técnicos

Produção – Estados Unidos
Título original – Framed
Direção – Richard Wallace
Duração do filme – 1 hora e 22 minutos
Ano de lançamento – 1947
Gênero – Drama psicológico de ação e policial.

Elenco e personagens

Glenn Ford (Mike Lambert)
Janis Carter (Paula Craig)
Barry Sullivan (Steve Price)
Edgar Buchanan (Jeff Cunningham)
Karen Morley (Beth Price)
Jim Bannon (Jack Woodworth)
Barbara Woodell (Jane Woodworth)

Sinopse

Mike Lambert (Glenn Ford), é um engenheiro desempregado que pilota um caminhão desgovernado pela falha dos freios, causando alvoroço e danos em uma pequena cidade. Mal tem tempo de recompor-se com um drinque no La Paloma Café, onde conhece a bela loira Paula Craig (Janis Carter) servindo-lhe a bebida, pois a polícia vem cobrar-lhe a confusão levando-lhe à prisão e ao tribunal. A bela jovem parece ser seu “anjo” salvador, pois paga a fiança evitando sua prisão, porém trata-se de uma trama ardilosa preparada por Paula e seu namorado Stephen, que pretendem roubar um banco e envolver o desavisado Mike como o autor do crime. Legendado em português.

Minha opinião

Filme noir em que os personagens são envolvidos numa trama inteligente, intrincada e cheia de surpresas. Glenn Ford dispensa apresentações e dá um show de interpretação do engenheiro desempregado que é metido numa perigosa e arriscada intriga, que o levará a ser acusado de um crime que ele terá dificuldade para tentar se safar e provar sua inocência. Será que ele consegue?

Janis Carter no papel título do filme, além de muito linda também oferece ao espectador uma personagem envolvente e sedutora, afora o fato de ser muito bem interpretada pela bela atriz.

O diretor certamente se desincumbe de seu mister, mas deixa muito a desejar. Não fossem as boas atuações, o longa teria sido um fracasso. É uma história bem arquitetada mas sem muito peso, com desmembramentos previsíveis e sem grandes técnicas.

O espectador sairá satisfeito do cinema apesar dos senões, e se você assistir a esse filme no Canal do blog Verdades de um Ser no Youtube, deixe aqui seu comentário. Mereceu três estrelinhas.

Para assistir ao filme no canal do Youtube do blog Verdades de um Ser basta clicar na imagem abaixo. Lembre ao final de deixar aqui seu comentário. Ele é muito importante.

Inscreva-se no canal para receber as novidades clicando no link abaixo.


Inscrição no Canal do Youtube do blog Verdades de um Ser

Caso queira ver o filme, clique no link a seguir.

PAULA FILME COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 11/01/2021
Código do texto: T7157135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.