Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Inuyasha episódio 60: a miko má

A vida dupla de Kagome já lhe causa problemas: faltando às aulas, esquece as matérias. Tem de aguentar perguntas embaraçosas das colegas. Retorna à era feudal com tanta coisa para dar aos amigos que deixa em casa os livros de estudos. Todavia, ao retornar desta vez irá deparar de saída com um problema muito sério: o Naraku convocou uma velha sacerdotisa xintoista, Tsubaki, agora conhecida como uma "kuromiko" (sacerdotisa das trevas), antiga inimiga de Kikyou. Esta lança uma criatura mágica tipo cobra ao encontro de Kagome, que leva uma picada sem saber quem a picara. Logo um distante comando mental domina o corpo de Kagome, que mesmo contra a vontade empunha o arco e a flecha contra Inuyasha.

Resenha do episódio 60 (26 da temporada 2) do seriado de animação "Inuyasha". Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção: Masashi Ikeda e Yasunao Aoki. Com base nos mangás de Rumiko Takahashi.

"Eu esqueci tudo o que tinha aprendido antes."
(Kagome Higurashi)

"A Kagome é forte."
(Shippou)

O estilo do Naraku é sempre jogar uns contra os outros. Dessa vez, a ideia de fazer com que Kagome mate Inuyasha esbarra com um obstáculo: mesmo com o corpo dominado pelo feitiço, Kagome em sua mente resiste e não quer disparar a flecha. Não é a primeira vez que Kagome luta com seu poder mental. O episódio termina inconcluso, Kagome lutando com todas as forças contra a sugestão mental e Inuyasha, sob a mira da seta, indeciso sobre o que poderá fazer.
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 20/01/2021
Código do texto: T7164283
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 72 anos
3788 textos (284278 leituras)
60 e-livros (6006 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/03/21 15:39)
Miguel Carqueija