Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EU ACREDITO
(I Believe –  EUA 2017)

Nair Lúcia de Britto
 
Este filme é maravilhoso. Trata-se de uma ficção, mas sua mensagem é muito verdadeira. Deus faz muitos milagres na vida das pessoas que têm fé, como eu.

A direção, roteiro e produção é de Juergen Peretzki e Stacey Pertzki. E quem interpreta, lindamente, o menino Brian é o ator Rowan Smyth. Todo elenco, porém, também é muito bom.
Brian tem apenas 9 anos de idade, mas é um garoto muito inteligente e perspicaz. Os pais dele são muito carinhosos para com ele; mas, pelo fato de serem ateus, nunca lhe ensinaram nenhuma religião. Costumam lhe oferecer apenas brinquedo e gibis que mostram as histórias de heróis, em quadrinhos.

Sua vida transcorre tranquila até que, certo dia, voltando da Escola, ele passa em frente a uma Igreja. E se detém diante de uma escultura representando Jesus curando um cego. Ao contemplar o rosto de Jesus, o menino estranhamente se emociona. Intrigado com aquele sentimento, ele resolve procurar o Pastor da Igreja para saber mais sobre Jesus.

Depois da conversa com o Pastor, o menino procura ler a Bíblia e pesquisar na Internet sobre a fé cristã e seus milagres. Vê em Jesus um herói muito mais interessante do que os heróis dos gibis. Esse pensamento o conduz a ter uma fé muito sincera que o leva a rezar, para ajudar pessoas que estavam tristes por algum acontecimento ruim.

E assim começa uma aventura muito agradável e intrigante que oferece, além de um bom entretenimento, uma linda mensagem de fé.


 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 07/04/2021
Código do texto: T7226353
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Nair Lúcia de Britto
São Vicente - São Paulo - Brasil
669 textos (76768 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/04/21 01:16)
Nair Lúcia de Britto