RETORNO DE SAILOR MOON episódio 39: um terrível golpe contra Sailor Moon

Algo terrível aconteceu no futuro com consequências no passado. O Fantasma da Morte (Wiseman, ou o Grande Sábio), tendo capturado a pequena Chibiusa, conseguiu através de hábil ilusão convencê-la de que ela não era amada na Tóquio de Cristal, nem pelos pais (Usagi Tsukino e Endymion) e nem pelas "sailors" guardiães. Wiseman despertou-lhe memórias distorcidas e quando a mente da menina viu-se em grande vulnerabilidade, o vilão demoníaco conseguiu efetuar a lavagem cerebral e implantar em sua vítima o poder maligno do cristal negro.

 

O desaparecimento de Chibiusa agita o grupo de Sailor Moon, mas a Sailor Plutão avisa: é preciso que voltem ao passado, ao século 20. O mal voltou a atacar no passado. Entretanto uma horrível surpresa aguarda a Princesa da Lua.

 

 

A Guardiã do Tempo, Sailor Plutão, diante da equipe de Sailor Moon

Sailor Plutão avisa Sailor Moon (de costas, cabelo louro) e seu grupo: é preciso que voltem ao século 20 para deter o inimigo.

 

 

Resenha do episódio 85 do seriado "Bishoujo Senshi Sailor Moon" (A linda guerreira Sailor Moon), ou 39 da segunda temporada, "Retorno de Sailor Moon" (1993/1994), "O nascimento da Black Lady". Toei Filmes, Japão. Criação e supervisão: Naoko Takeushi. Produção executiva: Iriyma Azuma. Produção: Horoki Shibata. Direção: Kunihiko.

 

Elenco de dublagem:

 

Sailor Moon (Usagi Tsukino, Serena): Kotono Mitsuishi.

 

Tuxedo Mask (Mamoru Chiba, Endymion): Toro Furuya.

 

Luna: Keiko Han.

 

Artemis: Yasuhiro Takato.

 

Sailor Mercúrio (Ami Mizuno): Aya Hisakawa.

 

Sailor Marte (Hino Rei): Michie Tomizawa.

 

Sailor Júpiter (Makoto Kino): Emi Shinohara).

 

Sailor Vênus (Minako Aino): Rika Fukami.

 

Chibiusa: Kae Araki.

 

Sailor Plutão (Setsuna Meio): Chiyoko Kawashima.

 

Principe Diamante: Kaneto Shiozawa.

 

Príncipe Saphir: Tsutomu Kashiwakura.

 

Wiseman (Death Phantom, ou o Fantasma da Morte): Eiji Maruyama.

 

 

 

"O que ocasionou essa mudança repentina da Terra?"

 

(Tuxedo Mask)

 

"Chibiusa... o que eu tenho que fazer para você voltar a ser o que era antes?"

 

(Sailor Moon)

 

(O Fantasma da Morte: o demônio da Lua Negra)

 

 

Sedento de vingança contra a Terra, por ter sido exilado para o planeta Nemesis, o Príncipe Diamante vai junto com Wiseman e Black Lady para o século 20, onde implantam um grande cristal negro na Tóquio. Quando surge diante de Sailor Moon, Tuxedo Mask e das "sailors" Mercúrio, Marte, Júpiter e Vênus, a Dama Negra - aparentemente uma jovem adulta, de longo vestido com abertura lateral - revela ser Chibiusa, a Pequena Dama. Ela lança acusações contra Sailor Moon que, no futuro, teria falhado como sua mãe (lembrando que Sailor Moon e sua equipe continuam vivas daqui a mil anos, a não ser que alguma coisa aconteça que mude o futuro). Usagi, usando o poder do cristal de prata, ainda mostra a Chibiusa o que realmente aconteceu e como ela era amada. Mas nada adianta: a possessão maligna tomou conta do espírito de Chibiusa. A Princesa da Lua Branca está diante do mais pungente problema da sua vida: sua filha, a tão amada Chibiusa, voltou-se contra ela.

 

 

 

Rio de Janeiro, 17 de outubro de 2021.