Nosso Lar(Resenha 3)

Nosso Lar

André Luiz é um médico rico e conceituado no ambiente em que vive. Dotado de defeitos morais como alcoolismo, arrogância e despeito pelas pessoas, André Luiz vive uma vida desregrada em álcool e alimentação, até que um dia ele morre após um ataque no estômago.

André Luiz vai parar em um lugar todo negro, sujo e cheio de almas viciosas chamadas Umbral. No Umbral, André Luiz é atacado por pessoas que o acusam de ser um suicida. André Luiz acaba pedindo ajuda para espíritos auxiliadores, que escutam sua prece e vão resgatá-lo.

André Luiz é levado para uma colônia espiritual chamada Nosso Lar, no plano astral do Rio de Janeiro. Lá, ele é socorrido por um enfermeiro chamado Lísias. André Luiz deseja saber o que aconteceu com ele e acaba descobrindo através de um benfeitor chamado Clarêncio, que ele morreu por ter se suicidado. André Luiz não aceita e chora o ocorrido.

André Luiz vai se acostumando a vida na colônia espiritual e deseja saber o que ele precisa fazer para visitar sua família. ele descobre que precisa de merecimento e de créditos para poder visitar seus parentes ainda vivos na Terra, e André Luiz então começa a trabalhar em um simples emprego numa câmara de Nosso Lar(Ele desejava voltar a atuar como médico, mas no começo não era possível).

André Luiz vai entendendo como é a vida no plano espiritual, e logo se adapta a vida em Nosso Lar. Certo dia, André Luiz consegue ver sua mãe que está em um plano superior a Nosso Lar, o que é uma fonte de alegria para os dois.

André Luiz depois de um tempo consegue a autorização para voltar ao plano terrestre e rever sua família. Ele assim o faz e para sua surpresa, ele reencontra a mulher casada e os filhos crescidos. André Luiz acaba se revoltando com a situação e "desce" a vibração, indo parar novamente no Umbral. Ele então se lembra de tudo que passou no Umbral e consegue sair de lá. Ele retorna então a sua casa e magnetiza a água no quarto de Ernesto e Zélia, pedindo a ele para tomar a água. Ernesto assim o faz e no dia seguinte, acorda totalmente curado da tuberculose.

Nosso Lar é uma das primeiras das dezesseis obras escritas por Chico Xavier através do espírito de André Luiz. A obra é um clássico dentro da doutrina espírita e muito bem apreciada no Brasil e quiçá no exterior.

Nosso Lar provavelmente ganhará uma nova adaptação, desta vez a adaptação será do livro Os Mensageiros, mas a obra não tem data para ser anunciada e conta com alguns problemas de orçamento, porém é provável que a obra realmente surja entre 2022 e 2023.

Nosso Lar é uma fonte exuberante de ensinamentos sobre a vida após a morte, e lida com temas como a família, as relações sociais e também sobre o suicídio. O filme é uma excelente escolha para todos que desejam saber o que nos aguarda e o que faremos depois que fecharmos os olhos de nosso corpo.

Ficha Técnica:

Direção Wagner de Assis

Produção Iafa Britz

Produção executiva Luiz Augusto de Queiroz

Elizabeth Marinho Dias

Roteiro Wagner de Assis

Baseado em Nosso Lar, de Chico Xavier

Elenco Renato Prieto

Fernando Alves Pinto

Rosanne Mulholland

Inês Vianna

Rodrigo dos Santos

Gênero drama

espiritismo

Música Philip Glass

Cinematografia Ueli Steiger

Direção de arte Lia Renha

Figurino Luciana Buarque

Edição Marcelo Moraes

Companhia(s) produtora(s) Cinética Filmes

Distribuição 20th Century Fox

Lançamento 3 de setembro de 2010

Idioma português

Orçamento R$ 20 Milhões

Receita R$ 36.126.000

Martinschongauer
Enviado por Martinschongauer em 06/11/2021
Reeditado em 02/05/2023
Código do texto: T7379471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.