A DEUSA NEGRA episódio 19: Kuro versus Reishin

A DEUSA NEGRA episódio 19: Kuro versus Reishin

Miguel Carqueija

 

O ato 19 de “Kurokami” é dramático e tenso, onde o foco, em quase toda a projeção, é o combate entre Kuro e seu irmão matricida Reishin, num esquema que até faz lembrar os Cavaleiros do Zodíaco, série conhecida pelo grau excessivo de violência e ódio.

Kuro, apesar disso, é uma figura íntegra, e infelizmente ela e Keita não arranjam outro jeito de lutar contra os inimigos que não seja pelo poder de combate com as mãos (e a energia fluindo delas nos golpes) e pela sincronização energética entre ambos.

Neste episódio Kuro e Keita travam um grande combate contra Reishin, que tem como contratante Akane, a amiga de Keita — e é um mistério a razão dela estar com Reishin. Este busca o poder residual da Terra Sagrada e aparentemente consolidar um domínio sobre o planeta (sempre isso). (Contratantes, na visão da série, são pessoas que fazem um pacto de sincronização de poderes com "mototsumitamas", a raça da Terra Sagrada).

O combate apresenta reviravoltas, terminando com a aparente derrota da Princesa Kuro.


Resenha do capítulo 19 do seriado japonês de animação "Kurokami" (A deusa negra), "Abismo". Estúdio Sunrise, Japão, 2009. Direção: Tsuneo Kabayashi. Roteiro: Reiko Yoshida. Música: Tomohisa Ishikawa. Com base no mangá sul-coreano de Lim Dall Young (história) e Park Sung Alô (arte). Editora Square Enix, revista Young Gangan, em 19 volumes.

 

Elenco de dublagem:

Princesa Kuro............................................Noriko Shitaya

Keita Ibuki..................................Daisuke Namikawa

Akane Sano................................Sayaka Ohara

Punipuni.....................................Yumi Touma

Yakumo......................................Hirofumi Nojima

Reishin....................Katsuiyuki Nobichi
Riona Kogure..........Shizuka Itô

“Reishin, em que você se tornou?”

(Princesa Kuro)

 

“Devemos destruir essa maldição.”

(Princesa Kuro)

 

Enquanto isso a dupla Yakumo e Riona não consegue se aproximar do cenário da luta por causa dos ferimentos de Yakumo. Um dado intrigante é esse: a região é rebarbativa. Que fim levou a civilização da “Terra Sagrada” de onde saíram Kuro e Reishin? Anotando ainda que a luta de Kuro é para acabar com a maldição “Doppelganger” ou seja dos duplos, que leva a desgraça à raça humana.

 

Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2021.

A "deusa negra" do título do seriado, a Princesa Kuro; um de seus predicados é jamais desistir de lutar.