TOCOU-ME - A MÚSICA GOSPEL DE ELVIS PRESLEY

Afinal, Elvis Presley era mesmo evangélico? Para saciar essa curiosidade, basta assistir ao DVD Tocou-me, A música Gospel de Elvis Presley.

Nascido em 08 de janeiro de 1935 na pequena cidade de Tupelo (EUA), Elvis Aron Presley, ou simplesmente Elvis Presley, ainda é um dos maiores ícones da música mundial. E, mesmo depois de quase 30 anos de sua morte, seu nome continua rendendo milhões de dólares, e seus discos ainda estão entre os mais vendidos em todos os países do mundo.

São inúmeros cds, livros, brinquedos, acessórios, roupas, sites, além de fãs – os chamados Elvismaníacos, que fazem do artista uma das figuras mais populares de todos os tempos.

A trajetória musical de Elvis Presley começou “meio por acaso”, quando, em meados de 1953, ele gravou um single como presente de aniversário para sua mãe na Sun Records. Logo, o dono da gravadora percebeu que estava diante de um grande talento, e não demorou para que a carreira do cantor decolasse e o transformasse numa celebridade musical.

Dentre tantos assuntos que envolveram a carreira de Elvis Presley, um dos mais inusitados é sobre sua vida espiritual. Composto por dois volumes, o DVD traz depoimentos preciosos de integrantes de grupos gospel que se consagraram nas décadas de 60 e 70, como The Imperials, The Stamps e The Jordanaires, e que foram as maiores referências em sua carreira, inspirando-o na realização de seu trabalho. E, muitos chegaram a fazer parte de sua banda, além de se tornarem seus melhores amigos.

São depoimentos emocionados que retratam em detalhes, fatos sobre sua família, vida, fé em Deus e experiências mantidas com o Espírito Santo. E, ainda, depoimentos de produtores, e do pastor que realizou o culto de seu funeral.

O DVD traz também cenas de Elvis Presley cantando hinos como “Grandioso és Tu” e “Paz no Vale”, além de discos gospel que gravou, bastidores de shows, fotos e, é claro, video-clips. Tudo legendado e com qualidade digital.

Trata-se de material riquíssimo, realizado com as técnicas mais modernas de sonorização e restauração de imagens, além de uma detalhada e precisa pesquisa. Tudo para que os admiradores do ídolo aproveitem cada detalhe desse DVD, que aborda, como jamais visto anteriormente, a vida desse fenômeno musical chamado Elvis Presley.

Agradeço se puder deixar um comentário.

JDM

José Donizetti Morbidelli
Enviado por José Donizetti Morbidelli em 16/12/2005
Reeditado em 04/10/2022
Código do texto: T86621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.