O LIVRO DA INTIMIDADE - PATRICIA NEME

Salmos contemporâneos?

Como seriam os Salmos caso fossem escritos hoje, contextualizados para a realidade em que vivemos? Foi essa a inspiração que levou a escritora carioca Patrica Neme a escrever e editar O Livro da Intimidade, um relato poético de sua vida cristã, suas batalhas para vencer as enfermidades, cuidar da família, vivenciar toda sorte de infortúnios, mas sem jamais entregar os pontos ou ter comprometida sua fé em Deus. “Quem cria três filhos sozinha não pode se dar ao luxo de sonhar, precisa lutar”, diz. Da intimidade para as páginas de um livro simples, sem tanta preocupação com métricas e rimas,

mas sobretudo singelo, puro, com uma linguagem contemporânea – sem perder de vista a essência do legado que Davi nos deixou e que, até hoje, nos faz refletir e, por que não dizer, sonhar.

Fonte: Revista Eclésia - Edição 125

* caso queira adquirir a revista, favor solicitar por e-mail.

COPYRIGHT © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Para a aquisição desse texto para fins de qualquer natureza – inclusive para reprodução, trabalhos profissionais ou acadêmicos –, favor entrar em contato pelo e-mail jdmorbidelli@estadao.com.br.

Agradeço se puder deixar um comentário.

JDM

José Donizetti Morbidelli
Enviado por José Donizetti Morbidelli em 07/08/2008
Reeditado em 30/10/2009
Código do texto: T1117663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.