JOÃO GOMES É DESTAQUE EM ANTOLOGIA NACIONAL

O texto " Com medo de Deus", de autoria do escritor gurupiense João Gomes da Silva está compondo o primeiro volume da antologia literária "Novos Talentos da Crônica Brasileira", que acaba de ser lançada no Rio de Janeiro pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE), e que reúne 39 obras dos melhores cronistas da atualidade, na sua maioria, vencedores de concursos literários.

A antologia procurara mesclar estilos e visões diferentes na arte de "pensar a crônica" e assim possibilitar que o leitor tenha à sua disposição textos que tanto levam à reflexão como ao puro deleite. A obra reúne crônicas urbanas que valorizam aspectos da psicologia social enquanto outras soam como "bandeiras" na defesa de questões universais, passando por temáticas das mais variadas como memorialistas, românticas, filosóficas e teológicas.

João Gomes da Silva afirma que essa obra abre um importante espaço para que muitos escritores da atualidade possam consolidar sua presença no mercado editorial brasileiro ao mesmo tempo em que possibilita ampliar o legue de opções na divulgação da produção literária tocantinense.

"Sinto-me gratificado em participar da antologia, uma vez que a Câmara Brasileira de Jovens escritores fez uma seleção criteriosa de aproximadamente 240 crônicas de autores de todo o Brasil, sendo selecionada apenas 39, incluindo ai, o texto de minha autoria", destaca o escritor.

PERFIL DO AUTOR

João Gomes da Silva é teólogo, escritor, pastor evangélico, conferencista e professor de várias matérias teológicas. Lecionou Bibliologia por dois anos no Instituto Teológico Quadrangular de Gurupi. Coordenou os cursos, básico e médio em Teologia do Seminário por Extensão do Ministério Fama, com sede em Goiânia/GO. É responsável no Estado do Tocantins pela coordenação do Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão, com sede em Brasília/DF. No campo literário é autor dos livros "Passa de mim este cálice", (1999) e que teve 2ª edição em 2003; "As duas faces da religião" (2003); e "O oásis e as serpentes " (2005). Todos seus livros são de cunho teológico. É titular da Academia Gurupiense de Letras, onde ocupa a Cadeira 21.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 21/04/2006
Reeditado em 21/04/2006
Código do texto: T143023