UM MERGULHO NO UNIVERSO DIALÉTICO DE WHISNER FRAGA

O escritor Whisner Fraga, está com novo livro de contos na praça. Desta feita trata-se de “A cidade devolvida”, (Ed. 7Letras, Rio, 104 págs. 2005, R$ 24,00). Anteriormente o autor já havia publicado em 1999, “Seres e sombras”, seu livro de estréia e, em meados de 2002, trazia à lume “Coreografia dos danados”.

Mineiro de Ituiutaba e vivendo atualmente no interior de São Paulo, Whisner Fraga é engenheiro e professor. Ele diz que a escrita literária é sinônimo de superação e inovação. Mas também é, antes até de ser arte, um trabalho como outro qualquer. O autor garante também que longe de ser um dom, escrever é um ofício ao alcance de quem quiser exercê-lo, é o meio de expressão da vaidade.

Ao comentar “A cidade devolvida”, o também escritor e crítico literário Ronaldo Gagiano afirma que nesse seu novo trabalho, Fraga capta os dramas individuais e coletivos, desnudando as asperezas do cotidiano. E, com isso, cutuca as feridas, dá um soco no estômago e mergulha num universo dialético, o que provoca um susto no leitor e nos instiga a um questionamento sobre a nossa condição.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 21/04/2006
Código do texto: T143026