MIL CAIRÃO AO TEU LADO - UM LIVRO REVIGORANTE - 1000 acessos - Quinto texto a atingir esta marca no meu espaço

Hoje concluí a prazerosa leitura do livro de Susi Hasel Mundy, Mil Cairão ao Teu Lado, que narra a saga de sua família na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Com a co-autoria de Maylan Schurch, trata-se de uma obra espiritualmente revigorante, capaz de cobrar ânimo em empreendimentos pessoais, familiares, sociais bem como espirituais.

Sinopse:

Franz Hasel, um pacifista da quarenta anos, foi convocado e enviado para a Companhia Pioneira 699, a tropa de elite de Hitler que construía pontes nas linhas de frente. Seus princípios religiosos não o tornavam bem-visto pelos superiores. Apelidado de "comedor de cenoura" e "leitor da Bíblia", ele finalmente ganhou o respeito de sua unidade. Pouco antes de ser enviado para a Rússia - onde quase todos os 1.200 homens da sua unidade morreram - ele secretamente jogou fora a sua arma, com medo de que, sendo o melhor atirador da companhia, fosse tentado a matar na guerra. Na Rússia, enfrentou um novo problema: como advertir os judeus locais antes que as tropas nazistas os pegassem. Enquanto isso, em casa, a esposa de Franz, Helene, e seus quatro filhos travavam sua próprias batalhas. Pressionada para filiar-se ao partido nazista, ela anunciou, "Pertenço ao partido de Jesus Cristo". Correndo o risco de ter seus filhos levados, ele permaneceu firme em sua decisão. As chances de sobrevivência? Muito pequenas. O único aliado? Deus.

Em poucos anos, eles passaram por inúmeros perigos de vida. Enquanto milhares ao redor morreram como vítimas dos horrores da guerra, eles foram carregados nas asas dos anjos - algumas vezes literalmente. Esta é a história verdadeira e tocante de uma família que escolheu ser fiel a qualquer custo e encontrou refúgio na sombra do Todo-Poderoso.

Susi Hasel Mundi, filha mais nova de Franz Hasel, ensinou alemão e ciências do comportamento e atuou como terapeuta especializada em lar e família por dez anos. Atualmente é secretária no Pacific Union College, em Angwin, Califórnia.

Maylan Schurch, pastor em Bothell, Washington, é autor ou co-autor de vários livros.

Outras Informações

Editora: CPB

Título Original: A Thousand Shall Fall

Acabamento: Brochura

Idioma: Portugês

Código: cpb7750

ISBN: 85-345-0858-5

Edição: 1

Dimensão: 14x21

Nº de Páginas: 192

Link para compra: http://www.cpb.com.br/busca.asp?clie=3&en=&gtx=&cr=&cat=&c=&hr=&rtd=78hje&j=&idped=134&p=4809284&idpart=&hj=34545354353&cliecr=&lf=doo234&l=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&grp1=0