Assassinatos na Academia Brasileira de Letras - Jô Soares.

Tenho acompanhado as críticas literárias no Brasil. Algumas são por demais relevantes levando em consideração a opinião do leitor de forma geral;outras não passam de idéias infundadas cheias de puro exibcionismo intelectual.

Por vezes me arrisco em tecer algumas na humilde esperança de destacar bons livros e acrescentar conteúdo as boas e bem estruturadas resenhas, feitas por gente séria e honesta.

Nesta ocasião gostaria de comentar a respeito da referida obra citada no titulo.

Foi agradável a surpresa em abrir revistas desta semana e ver que "Assassinatos..." ,de Jô Soares, destronou o bester seller "O Código...", de Brown.

Eu li o Código Da Vinci e gostei muito não apenas pelo assunto em sí, mas pela forma como Brown consegue prender o leitor na ânsia de desvendar cada mistério. Ainda não li Assassinatos..., mas ele é bem obvio e não tem o bom humor que Jô expressa possuir. Contudo vale pelo conteúdo histórico e sua recriação.

Confesso que meu maior medo era ter Paulo Coelho em primeiro lugar nas listas dos mais vendidos. Nada contra esse moço (muito menos a favor), mas acho que seus livros são meros entretenimentos mental sem proveito algum. Sobretudo o último. Se o li? Claro que não tenho tempo para desperdiçar... Contudo acompanho seus lançamentos em virtude de ser o brasileiro mais lido no exterior; tomara que ele fique por lá...

Espero que Jô Soares e Lya continuem dando ao Brasil a satisfação de possuir bons escritores e prefigurarem entre os mais lidos na atualidade.

Conheça:

http://www.assassinatosnaacademia.com.br/