DAR A OUTRA FACE (UCEM 7)

Falar em parábolas, enigmas,figuras, contar estórias para ser mais didático...

Jesus falava assim.

Há quem tenha dificuldade de compreender o que isso significa, por exemplo, quando falou que devemos dar a outra face, o que ele quis dizer?

Será que devemos, quando alguém nos ofende, nos fere, nos agride, pedir para que esse alguém faça mais e pior? Será que quando alguém nos dá um "tapa na cara", devemos pedir para que ela bata no outro lado?

Agindo assim alguém dá prova de humildade?

Será que um Mestre ensinaria isso?

Agindo assim significa incentivar, aumentar e mesmo reforçar no outro o sentimento agressivo.

Então o que quis dizer aquele que veio pregar o Amor, a Vida, a Verdade?

Será que o Amor ataca, será que o Amor é como uma espada de dois gumes?

Uma chave: esta palavra quer dizer que devemos mostrar ao outro a outra face daquilo que ele está fazendo, pensando, falando.

Que devemos devolver ao outro - não na mesma moeda - mas a outra face da moeda, tendo como base a Verdade, o Amor, o Conhecimento, a Paciência.

Ter sempre em mente que o outro sou eu e eu sou o outro, que ele foi criado perfeito, tendo todo o conhecimento da Verdade, mas se "esqueceu" disso e que é preciso que ele lembre. O Espírito de Deus, presente em cada um nos faz lembrar disso, para tanto é necessário disciplina, estar alerta, fazer a todo instante a opção de ouvir a voz de Deus em nós que é o Espírito Santo (lembrando que nossa mente é dividida, uma voz do Espírito outra do ego).

Não responsabilizar o diabo, o demônio pelas opções que fazemos. Quando criamos equivocadamente, sem Amor, é porque optamos por ouvir o ego e não o Espírito. Estaremos divididos até que nossa mente seja "a mente certa", isto é, a mente una, capaz de ouvir apenas a voz do Espírito Santo e então as nossas criações serão somente criações de Amor.

____________________

Um Curso Em Milagres (A Course In Miracles) – Tradução de Lilian Salles de Oliveira Paes – Foundation For Inner Peace (Fundação Para A Paz Interior) –Ed. Prestígio.