PREFÁCIO
           O romance "Conflitos de uma alma" é uma obra ficcional, mesclada com fatos contemporâneos que abordam a pedofilia, o tráfico de pessoas, drogas e armas; crimes e contravenções penais, bem presentes na vida de Paco Guevara e do seu cartel. Expõe os sofrimentos e luta de Alícia María e Luís Escobar, o jovem jornalista que se apaixonou pela menina dos olhos do colombiano Guevara, que em seus colóquios repete sempre a frase: “vingança é um prato que se come frio”.      
            Questionada quanto ao longo tempo em que escreve para diversos sites e com dezenas de publicações, em antologias nacionais e internacionais, revistas virtuais, e-books e outros, sem que tivesse publicado um livro solo, a escritora respondeu: “apesar de alguns livros prontos para edição, prefiro cautela para a publicação dos mesmos... Escrever é algo de imensa responsabilidade. Através das letras pode-se mudar o rumo da história, estruturar vidas e em contrapartida, afetar profundamente, outras”.
A escritora diz que o seu livro, o romance Conflitos de uma alma é um filho gerado com muito amor e esmero, que idealizou o seu título e o cobriu com vestes feitas por suas mãos (obra de capa), com igual amor. 
“Publicar um livro é fácil, porém... há coisas bastantes relevantes a serem consideradas. O escritor Johann Wolfgang Von Goethe vivenciou a tragédia que a publicação do seu romance, intitulado: ‘Os sofrimentos do Jovem Werther’ (1774), século XVIII provocou. Sucedeu-se uma onda de suicídios por toda Europa, e isso, levou Von Goethe a afirmar: ‘...onde eu me sentia liberto e aliviado porque tinha transformado a realidade em poesia, os meus amigos, se enganaram, acreditando que deveriam transformar a poesia em realidade.’ Lidar com letras é tão difícil quanto lidar com vidas.
Não anseio por números... Quando escrevo e leio o que escrevi... percebo ter sempre algo a melhorar. Lembro-me então, de um artigo que li sobre Daniel Day Lewis, no tocante ao fato de ele só ter voltado a atuar dez anos, após o seu primeiro papel, quando se considerou amadurecido e apto, para expor seu talento e técnicas (do palco às telas). Poderia ter feito carreira e prosperado facilmente, na época, por ser filho de uma família conceituada no mundo cinematográfico. No entanto, optou por adquirir experiências para dar o seu melhor, profissionalmente falando. Denodo de requinte de caráter. Daniel não queria apenas adentrar por portas, facilmente abertas, queria mais... Fez-se porta. Neste particular, os nossos caráteres possuem afins”.
           Com esses relatos pertinentes e coerentes, percebi que a trama desenvolvida no romance: “Conflitos de uma alma” e o seu surpreendente final, faz jus à personalidade da escritora.


  Licença Creative Commons
O trabalho: Conflitos de uma Alma, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 19/06/2018
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T6368025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.