RESENHA 'O RETRATO DE DORIAN GREY'

Título: O RETRATO DE DORIAN GREY’

Autor: OSCAR WILDO

Editora: ABRIL CULTURAL

Número de páginas: 270

1° EDIÇÃO: 1972

O ESPELHO DA ALMA

Quem já não desejou permanecer eternamente jovem? Manter para sempre a inocência da juventude? Já imaginou se alguém conseguisse uma maneira de nunca envelhecer? Pois então, Dorian Grey achou, mas nunca pensou que teria que pagar tão alto!

Dorian era um rapaz alegre e sem compromisso com a vida e todos o admiravam por sua beleza. Um dia, seu melhor amigo, um pintor de talento, conseguiu capturar essa beleza em um retrato. Mas esse retrato deixou Dorian muito infeliz. Pois ele sabia que, com o passar do tempo, ele perderia o frescor da juventude. Mas seu retrato nunca perderia a beleza daquele momento. Porém, o que Dorian não sabia, era que o retrato não capturara a sua beleza física, mas sim, a beleza de sua alma!

Imagine se você ao se olhar em um espelho não visse seu reflexo, mas sim o reflexo de sua alma; como você acha que ela se pareceria?

A alma é o filtro de tudo que fazemos de bom e de ruim. De todos acertos e dos erro que cometemos. Então, mesmo que sua aparência fosse a mais pura inocência, a sua alma seria?

Quantos pecados você já cometeu? Quantas coisas ruins você já fez que possam ter magoado ou ferido alguém? Quantas mentiras? Quantas pequenas maldades, pequenos furtos, pequenos erros? São essas pequenas ações, que torna pequena a alma e a torna cheia de veneno.

As cicatrizes que trazemos no corpo, são resultados das lições que aprendemos com a vida. Mas as cicatrizes que trazemos na alma, são resultados dos erros que insistimos em cometer.

Você conseguiria se olhar no espelho sem se assustar com o reflexo de sua própria alma?

O Retrato de Dorian Grey, eu recomendo!

Jussara Pires
Enviado por Jussara Pires em 05/09/2018
Código do texto: T6440563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.