As 5 linguagens do amor

Esse livro fala sobre como somos diferentes seres humanos e por isso apresentamos diferentes necessidades emocionais para nos sentirmos amados. Entender a forma como nosso companheiro (a) se sente emocionalmente preenchido com amor é fundamental para termos um ambiente mais agradável nos relacionamentos conjugais.

Palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, toque físico e atos de serviço são essas expressões, que ele chama de linguagem porque cada uma delas abrange um conjunto enorme de ações em seu repertório. Todos possuem uma linguagem primária, que uma vez não suprida, acarreta em consequência em todas as outras que são secundárias.

Dessa forma, para uma pessoa cuja linguagem primária é atos serviço, dizer o quanto ama e ela é importante será muito bom, porém não surtirá grande efeito, caso o companheiro não se esforce para realizar tarefas que deixe o dia-a-dia mais leve, compartilhando as responsabilidades.

É um livro bem fácil de ser lido. Leitura para 2, 3 dias. É direcionado para relacionamentos conjugais mas qualquer pessoa pode se beneficiar da leitura. A linguagem é simples, o autor mostra que só temos a ganhar empreendendo esforços para tornar nossos relacionamentos saudáveis e duradouros, afinal, amar é uma escolha.

Autor: Gary Chapman

Andréia Borges
Enviado por Andréia Borges em 10/09/2018
Reeditado em 10/09/2018
Código do texto: T6444626
Classificação de conteúdo: seguro