RESENHA:'VLAD, A ÚLTIMA CONFISSÃO'

Título:

VLAD, A ÚLTIMA CONFISSÃO

Título Original:

VLAD: THE LAST CONFESSION

Autor:

C.C. HUMPHREYS

Tradução:

MARIA JOSÉ SILVEIRA

Editora:

EDITORA RECORD

Número de páginas:

457

Ano da publicação:

2010

O FILHO DO DIABO

Foi o monstro que virou um mito ou foi o mito que virou um monstro? Mas como diz o ditado popular: “nem sempre o diabo é tão feio quanto o pintam”.

Quem já não ouviu falar da história sobre o Conde Drácula? Um personagem da história de BRAM STOKER? O primeiro vampiro que iniciou as diversas lendas sobre vampiros? Como não conhecer, não é mesmo? Mas, e a história sobre o homem que inspirou o autor a escrever sobre o vampiro, você já ouviu falar?

Pois então, pouco se sabe sobre esse homem. E as poucas referências conhecidas sobre ele são mais sensacionalistas do que verdadeiras. E para desvendar a lenda, baseado em fatos, o autor nos conta a suposta história de Vlad Temper.

Vlad Temper foi um príncipe e um grande guerreiro que tocava terror por onde passava. Era conhecido como: “O empalador”. Ele foi temido por seus inimigos, por seus aliado e até mesmo por seus amigos. Mas ao contrário do Conde Drácula, de Bram Stoker, Vlad existiu de verdade.

Ele era chamado por Drácula, nome o qual foi emprestado ao “vampiro”, que significa em turco: o filho do Diabo, porque ele era um verdadeiro monstro. Talvez nem tanto quanto contavam, mas com certeza a sua fama o precedia e mantinha o medo necessário vivo para impor respeito a seus inimigos.

Vlad era considerado por muitos um louco, como tantos outros loucos que já tocaram multidões. Mas, apesar de sua crueldade, o que ele fazia era por uma boa causa, a fé! Entretanto, quantos já não usaram a fé para justificar suas atrocidades? E foi em nome da fé, que ele se tornou a lei, o juiz e o carrasco.

Mas nenhum monstro no passado (ou do presente), em nome de seus ideais, cometeram crimes contra a humanidade sozinhos; nada conseguiriam se não houvessem outros a seguir e outros a apoiar.

Vlad, na verdade, era apenas mais um instrumento poderoso nas mãos do poder.

Vlad vale a pena ler!

Eu recomendo!

Jussara Pires
Enviado por Jussara Pires em 05/12/2018
Reeditado em 05/12/2018
Código do texto: T6519332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.