...Charles Chaplin...

CHARLES CHAPLIN, QUE HISTÓRIA...

Ando lendo algumas biografias de alguns personagens que deixaram seus nomes na história, dentre as leituras eis que retomo a leitura que um dia deixei de lado...a BIOGRAFIA DE CHARLES CHAPLIN.

Chaplin teria tudo para estar dentro da parcela da Sociedade que se torna por vezes rebelde, perversa e promove maldades por aí a fora, mas...NÃO.

Do trágico ao espetáculo.

Da VIDA aos palcos.

Da dor ao riso.

Resumidamente, bem resumidamente deixo um pouco de minha reflexão acerca de sua história...

Charles Chaplin filho de Charles Chaplin E Hannah Harriet, família pobre, muito rejeitado pelo pai após separação. Filho de artistas amadores, família muito humilde.

Infância em Londres, em instituições de caridade assim Vivia Chaplin e o irmão Sidney, de albergue em albergue após a mãe adoecer com Sífilis, física e mentalmente adoecida incapaz de cuidar dos filhos passando a viver em hospitais. Assim cresceu Chaplin e o irmão.

Através da sua mãe e seu amor por teatro passa mais tarde a se inserir no cinema nos EUA, assim começa a trajetória de Chaplin, mas ninguém imagina que sua infância foi pobre e sofrida.

Através do seu personagem CARLITOS, O VAGABUNDO cinema mudo na época então ele passa a fazer incrivelmente sucesso. Mas para chegar a tal patamar ele lutou e sofreu muito. Ele não esquecendo suas raízes jamais... mais tarde leva o irmão para trabalhar com ele.

Você que está lendo deve observar que estou resumindo a história, se quiser busque ler a biografia e trajetória na íntegra.

Foi sublime.

Seus filmes sempre deixaram uma mensagem, críticas a Hitler e Mussolini...enfim...ele deixou um legado até os dias de hoje.

E o que quero deixar como reflexão rapidamente... é que todos temos tempestades, todos na V'IDA. Uns mais, outros menos.

Dias de sol SEMPRE virão...

Continue o caminho plantando, sementes sempre germinarão.

Chaplin se tornou um dos maiores atores do Cinema Mundial, teve vários filhos, veio a FALECER NO DIA DE NATAL 25/12/1977 em meio a seus filhos e esposa deixando como mensagem UM DIA SEM RIR É UM DIA DESPERDIÇADO.

A resiliência fez ele ser muito mais que imaginaria SER!

Alilemes.

Acrescendo uma música no qual amo para agregar meus escritos...

https://music.youtube.com/watch?v=ZqpysaAo4BQ&feature=share

Aliiii
Enviado por Aliiii em 03/02/2019
Código do texto: T6565817
Classificação de conteúdo: seguro