Mais uma vez o "Necronomicon"

MAIS UMA VEZ O “NECRONOMICON”
Miguel Carqueija

“As luzes de Alice” (Miguel Carqueija) — Edições Hiperespaço, São Bernardo do Campo-SP, novembro de 2004. Capa: Cerito. Prefácio: Cesar Silva.

Uma das muitas histórias “lovecraftianas” de Carqueija, é uma noveleta cuja heroína, algo diferente das outras do mesmo autor, opera poderes mentais de clarividência.
Por razões não reveladas na trama, Alice Chantecler encontra-se no “Mundo Negro”, uma gigantesca estação espacial que a humanidade construiu nos confins do sistema solar, quando começam a ocorrer assassinatos brutais e misteriosos. Apresentando-se ao administrador da estação, Alice sustenta uma tese espantosa: quem está matando não é um ser humano, mas um dos monstros mencionados no terrível “Necronomicon”, o Livro dos Nomes Mortos.
Apesar da hostilidade com que a tese é recebida, Alice mantém a sua posição: será necessária uma expedição pelas passagens íntimas da estação, para caçar o predador onde quer que ele esteja.
“As luzes de Alice” é uma mesclagem entre a ficção científica espacial e o horror cósmico de H.P. Lovecraft, o criador do “Necronomicon”.

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2010.

Nota: como sou eu o autor da novela, limitei-me a uma sinopse sem fazer análise crítica pois seria suspeito.
Nota 2: o livro de bolso em questão encontra-se esgotado mas a história saiu nos meus e-livros:

https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5857185