"Fogo nas entranhas" de Pedro Almodóvar: uma divertida novela safada do genial cineasta espanhol

"Fogo nas entranhas" do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Que leitura inusitada! Quem diria que Almodóvar, esse cultuado diretor que nas últimas décadas realizou vários filmes introspectivos, inspirados e surpreendentes, sucessos de público e crítica, escreveu no início da carreira essa novela safada.

A história da obra é maluca. Um empresário chinês chamado Chu Ming Mo, dono de uma fábrica de absorventes, ao longo de sua vida, é abandonado por quatro mulheres. Desiludido, ele resolve se vingar delas... falar mais do que isso é citar spoilers que comprometeriam a leitura, visto que o livro é pequeno.

No início da carreira, Almodóvar teve uma fase bem experimental em sua carreira cinematográfica, no qual o sexo é o tema central, dialogando com outros gêneros. Esse livro foi escrito nessa época.

Trata-se de uma obra direta e com narrativa criativa. Almodóvar, por exemplo, às vezes, dedica tempo para descrever personagens que não tem importância alguma, característica lembrada no prefácio assinado pela atriz Regina Casé. O erotismo é inusitado, bem como o final. Uma leitura rápida, divertida e ótima.

(ALMODÓVAR, Pedro: prefácio de Regina Casé; tradução de Eric Nepomuceno. Fogo nas entranhas. Rio de Janeiro: Dantes, 2000, 130 páginas)

P.S.: Resenha escrita em março de 2019.

Manoel Frederico
Enviado por Manoel Frederico em 07/05/2019
Código do texto: T6641181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.