Premiado

Premiado- Escobar Franelas- Desconcertos Editora

Lendo Franelas, presencia-se uma obra de entendimento simples e o vocabulário oscila entre a regionalidade e a rico. Inteligentemente escrito, o autor desenha as frases com minúcias; detalhes absurdos...

A gente enxerga o que está por ali e até um pouco além.

A cada palavra lida uma imagem se faz em nossa mente; é como se estivéssemos ali espiando cada passo, cada respirar, cada dúvida do personagem. E por vezes nos pegamos opinando: faça isso! Faça aquilo, seu bobo!

É incrível como a gente passa a morar no contexto;

Pelas bem traçadas linhas “Escobarianas” lemos cores, cheiros e “sentires”.

A poesia está pelas entrelinhas afora...

A sinestesia floreia os caminhos traçados e os não traçados pelo autor.

Há uma sensibilidade e fineza na composição do romance, que em quase quatro dias, se mostra uma “vida”.

De segunda à tarde à quinta-feira cedo, para o personagem representou uma eternidade; do momento em que soube que era o premiado da loteria, até decidir ir ao banco, o personagem sentiu coisas jamais sentidas, quiçá inexistentes.

Os seus vários “eus” em desencontro; conflitantes.

Dias dormentes, pensamentos em borbulhas, dores na carne; a realidade e o imaginação divididas apenas por uma tênue linha, tão próximo de uma loucura solitária.

Um “destrambelhamento” emocional agredindo o físico, uma timidez descabida levando a lona toda uma vida, que até então, pacata e rotineira.

Um personagem absolutamente fiel a si, fiel do seu segredo.

Família, amigos e amores pesando na travessia de uma classe social para outra, num quase suspense poético de leitura viciante.

_E tu, o que ‘Farias’?

Uberlândia MG

Raquel Ordones
Enviado por Raquel Ordones em 14/07/2019
Código do texto: T6695884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.