LANÇAMENTOS LITERÁRIOS DE PEDRO ALBEIRICE NO TOCANTINS

Na terça-feira (29.10.2019), o auditório do Colégio Santa Cruz, em Araguaína, norte do Tocantins, foi o palco para uma movimentada atividade literária, quando o escritor Pedro Albeirice, mantendo a tradição de lançar vários livros por ano, autografou novas edições de sua lavra, todas, publicadas pela Editora Veloso.

O carro-chefe do lançamento foi o livro infantil "A Boneca Viajante", que alcança, em menos de seis meses, a terceira edição. O êxito, para Albeirice, é que essa obra trabalha a empatia, uma virtude que, infelizmente, está em falta, enfatiza.

Outro livro de sucesso, que alcança a marca da quinta edição, é Histórias do Tocantins e Outras Mais, que inclui 13 contos, quatro deles ambientados no nosso Tocantins. A maior parte deles recebeu menções honrosas no Brasil e no exterior. Nele há, desde o conto Arraia, ambientado em Rio Sono e do Tocantins (menção honrosa em Portugal), até Noturno, um suspense que foi premiado em concurso de contos de terror, com ambientação nos Estados Unidos.

Albeirice reuniu, ainda, na obra Leitura, livro infantil e outras conversas, que se encontra na terceira edição, mais de 40 crônicas sobre esse tema tão importante, e que já foram publicadas em jornais de diversas partes do Brasil.

Além dos lançamentos literários, Pedro Albeirice ministrou a palestra "Ler os livros, ler as pessoas, ler o mundo", pela qual incentiva o hábito da leitura e a produção textual.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 08/11/2019
Código do texto: T6790017
Classificação de conteúdo: seguro