A Fragilidade Dos Laços Humanos

O autor descreve a fragilidade dos vínculos humanos. Estando presente o medo e os desejos conflitantes, sendo estes estimulados por sentimentos. O livro apresenta a mensagem do homem moderno e a liberdade que necessitam os riscos e ansiedades de se viver junto e separado. De acordo com o autor vivemos em um mundo onde as relações não são solidas, por isso chama-se, amor líquido. Para o autor a humanidade se encontra na era que as relações são usáveis e descartáveis a fim de abrir espaço para outros bens e usos. O homem moderno busca o relacionamento por temer à solidão, mas a fragilidade das relações humanas é grande, fazendo com que as pessoas procuram manter o outro a uma distância que permita o exercício da liberdade e do descarte quando esta situação soar conveniente.

O autor descreve os relacionamentos modernos, marcados por descompromisso, onde as pessoas gostam de estar juntas para sentir prazer momentâneo em pouco tempo as relações são trocadas por outras. O relacionamento virtual ocupa mais espaço em relação aos encontros reais. Havendo na sociedade atual uma propensão de relacionamentos mais descartáveis, flexíveis. Na busca do ideal as pessoas são trocadas por outras é quase inacreditáveis. Na sociedade consumista, há novos produtos modernos, atraentes e estimulantes para serem consumidos.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 01/01/2020
Código do texto: T6831422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.