A Abadia de Northanger

Jane Austen nasceu no dia 16 de dezembro de 1775, em Hampshire, na Inglaterra. Filha de George Austen (Reverendo) e Cassandra Austen. Seu primeiro livro, cujo título era Lady Susan, escrito em 1794 fora rejeitado pelos editores, vindo somente a ser editado em 1811 e 1813. Hoje seus escritos são mundialmente conhecidos. Entre suas obras podemos citar Orgulho e preconceito, Razão e sensibilidade, Emma. Jane veio a falecer no dia 18 de julho de 1817, em Winchester, Inglaterra.
Catherine Morland, era uma, dos dez filhos do Clérigo Richard, família modesta, não tão abastada. Aos 8 anos começou a estudar música, mas depois de um ano desistiu. Não gostava muito de história, mas adorava ler livros de romances. A convite da família Allen, Catherine, uma vez concebida a permissão dos pais, largara a vida tediosa do campo e fora passar uma temporada na agitada cidade de Bath.
Lá ela começa a frequentar alguns bailes, e em um desses bailes ela fica conhecendo a Família Tilney. O encanto da família pela jovem, foi tanto, que ela ficara hospedada, na Abadia de Northanger, antigo seminário, que atualmente passara a ser residência dos tilneys. Esse antigo seminário, é um lugar sombrio, misterioso e ao mesmo tempo fantástico, onde Catherine viveria muitas emoções, principalmente, ao lado de Henry Tilney, filho de general Tilney.
Infelizmente, durante a hospedagem da jovem, alguns obstáculos, sucederiam, colocando em xeque, uma futura união do casal. Nesse intervalo, o casal ficaria distanciado por pouco mais de um ano. Superado os obstáculos, e finalmente, com a autorização do general Tilney, pai de Henry, a união do casal é sacramentada. Particularmente gosto dos romances de Jane Austen.
 
ISBN – 978-85-380-8817-2
Ciranda Cultural, Jandira, SP, 2018
Tradução – João Sette Camara e Marcelo Barbão
208 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 23/07/2020
Código do texto: T7014004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.