O Pequeno Príncipe

Antoine-Marie-Roger de Saint-Exupéry nasceu em Lyon, na França, no dia 29 de junho de 1900. Era o terceiro filho do conde Saint-Exupéry, família aristocrática empobrecida. Durante a sua vida foi um escritor, ilustrador e piloto francês. Faleceu no dia 31 de julho de 1944, numa missão de reconhecimento, onde foi abatido por um caça alemão, e o seu corpo jamais fora encontrado.
O narrador conta que viveu solitariamente, sem alguém com quem pudesse realmente conversar. Comentou que há cerca de seis anos, fora obrigado a fazer um pouso de emergência no deserto do Saara, devido uma pane no seu motor. No momento em que ocorrera esse fato, ele estava sozinho, sem mecânico e sem passageiro. Sendo assim, ele mesmo teria que solucionar o problema que houve em seu avião, sendo questão de vida ou morte a resolução desse problema. Na primeira noite, adormeceu sobre a areia, a milhas e milhas de qualquer civilização. De repente, ao amanhecer, fora despertado por uma vozinha estranha, que lhe fazia a seguinte pergunta: Por favor...desenha-me um carneiro! A partir de então uma bela amizade nasceria entre o Narrador e o Pequeno Príncipe.
Esse livro é um clássico da literatura mundial, estou relendo depois de ter lido há um bom tempo. Essa fábula tem uma história muito interessante, além de ter uma linguagem muito suave.
 
ISBN – 85-220-0523-0
Agir, Rio de Janeiro, 2006
Tradução – Dom Marcos Barbosa
Quadragésima oitava edição
96 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 16/08/2020
Código do texto: T7036645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.