Drácula

Abraham Stocker nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1847. Desde a infância interessava-se por terror sobrenatural. Formou-se em matemática, mas nunca exerceu a função. Por muitos anos foi diretor de teatro. Aos cinquenta anos, criou essa, que seria a sua principal obra. Bram Stocker faleceu na cidade de Londres, em 1912.
Drácula é um clássico da literatura mundial, no gênero do terror. Por meio de cartas, diários e notícias, são apresentados à sociedade os incessantes ataques do vampiro conde Drácula aos moradores da Transilvânia e Londres. Ele é imensamente forte quanto vinte homens, com o passar do tempo, sua astúcia só vai aumentando. Ele tem habilidades na área da necromancia, sendo que ao aproximar de alguma pessoa, ela fica completamente sob seu comando. Uma dessas pessoas que ele tenta controlar é a lindíssima Mina Harker, casada com Jonathan Harker. Além do seu esposo, por seu carisma, Mina era uma mulher muito amada, até mesmo, diante dos amigos de Jonathan, entre eles, o caçador de vampiros Van Helsing. Drácula ao batizar com o seu sangue a senhora Mina, motivará ainda mais Van Helsing e seus amigos, que partem freneticamente na caça ao vampiro, na expectativa de ainda poder libertar a jovem Mina dessa eterna maldição.
Apesar de ser um conto de terror, a leitura é leve surpreendendo-me com requintes de terror bem moderados. Apenas achei, que em alguns momentos a leitura agarra, não tendo a fluidez necessária.
 
ISBN – 978-65-555-2000-2
Principis, Jandira, SP, 2020
Tradução – Karla Lima
368 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 22/08/2020
Código do texto: T7042822
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.