Vinte mil léguas submarinas

Jules Gabriel Verne nasceu em Nantes, França, em 1828. Aos onze anos de idade fugiu de casa para se juntar à Marinha, no entanto, encontrado pelo seu pai, retorna-se a sua casa. A pedido do seu pai foi cursar Direito, Todavia, seu amigo Pierre-Jules Hetzel notando a sua infelicidade, aconselhou para que se dedicasse à Escrita e não demorou muito, Júlio Verne editaria o seu primeiro livro de uma vastíssima obra, cujo título seria “Cinco Semana em um balão”. É considerado por muitos críticos literários como o precursor do gênero de ficção científica.
No ano de 1866 seria marcado por um acontecimento, no mínimo inusitado e também inexplicável. Cresciam os rumores nas imediações dos portos e a população começava a alvoroçar. De Norte a Sul, Leste a Oeste só comentavam sobre isso. Na verdade, havia algum tempo, vários navios tinham-se deparado, em alto-mar, com algo de tamanho astronômico, um objeto longo, fusiforme, em alguns momentos fosforescentes infinitamente maior e mais rápido que uma baleia. Mais de 10% de toda a frota mundial, sofria algum tipo de sequela, em decorrência da aparição desse terrível monstro. Para decifrar esse misterioso enigma, o professor Aronnax, um renomado naturalista, juntamente com o seu auxiliar Conseil e Ned Land um famoso caçador dos mares, aliariam à uma missão que partiria no Abraham Lincoln na expectativa da resolução desse estranho caso.
Júlio Verne é um escritor conhecido mundialmente, no entanto, os excessivos detalhes técnicos, tornam suas ficções um pouco maçante.
 
ISBN – 978-85-943-1876-3
Ciranda Cultural, Jandira, SP, 2019
Tradução – Vingt mille lieues sous les mers
368 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 28/08/2020
Código do texto: T7048118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.