O Amor do Soldado

Jorge Amado nasceu em Ferradas, distrito pertencente ao município de Itabuna, cidade essa localizada no sul da Bahia, no dia 10 de agosto de 1912. Jorge Amado era filho do fazendeiro de cacau João Amado de Faria e de Eulália Leal Amado. Sua vida literária deu-se início muito cedo, sendo que em 1931, publicou o seu primeiro romance “O país do carnaval”. Sua obra é muito vasta, entre eles temos: Jubiabá, Mar Morto, Capitães de Areia, O ABC de Castro Alves e Terras do Sem Fim. Jorge Amado faleceria no dia 06 de agosto de 2001, na cidade de Salvador, na Bahia.
Essa peça conta o romance do poeta Castro Alves e sua amada Eugênia Câmara. História de muito amor, no entanto, de muita decepção e sofrimento para o casal. Essa peça é constituída em um prólogo, três atos e um epílogo. Eugênia Câmara, incontestavelmente, foi o grande amor de Castro Alves. Várias mulheres estariam em seus braços, todavia, infelizmente, o seu coração não se apegaria a nem uma delas. Nem mesmo Eugênia, que foi o seu grande amor, teve completamente o seu coração, uma vez que o poeta já estava comprometido com A senhora Liberdade e os escravos. Castro Alves é considerado o maior referencial do Movimento Abolicionista, na luta pela liberdade dos escravos.
 
ISBN – 85-01-06359-2
Editora Record, Rio de Janeiro, 2003
Décima terceira edição
212 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 03/09/2020
Código do texto: T7053304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.