Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Bela e a Fera

Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve nasceu no dia 28 de novembro de 1985, na cidade de Paris, França, no entanto, era descendente de uma poderosa família protestante de La Rochelle. Após o falecimento do seu esposo, achou na escrita uma prazerosa forma de sobrevivência. Depois dos quarenta anos, mudou-se para Paris, quando começou a escrever romances. É a autora da versão mais antiga de A Bela e a Fera. Madame Villeneuve falecera no dia 29 de dezembro de 1755, também na cidade de Paris.
Bela é a filha mais nova de um comerciante de uma determinada região, não citada pelo autor, que outrora era muito rico, tendo uma família numerosa com seis filhas e seis filhos. No presente momento, sem dinheiro e sem prestígio, fora morar afastado de onde morava cem léguas.
Dois anos morando nesse local longe de tudo e de todos, recebera uma notícia, que um dos seus navios, chegara no porto carregado de mercadorias. O pai de Bela, foi em busca dessas mercadorias, mas o povo achando que ele estava morto, deram cabo em todo sua mercadoria. Achando que iria estabilizar a sua vida, acabou ficando mais endividado. De volta para sua casa, a pé, exausto, na floresta encontra um castelo, onde anonimamente recebe abrigo e alimento. Até então, ele serviu de tudo que estava à sua disposição, sem conhecer uma pessoa sequer. No outro dia cedinho, ao continuar sua viagem de volta para sua casa, viu no jardim lindas rosas, só então lembrou que sua filha Bela tinha pedido que ele levasse uma rosa pra ela. Quando ele estava retirando as rosas, fora flagrado furiosamente por uma fera, condenando-o a morte. O comerciante pediu misericórdia, uma vez que tinha família. A fera concedeu que ele voltasse para a sua família, uma vez que ele trouxesse no seu lugar, uma de suas filhas. Bela compadecida com o seu pai, se oferece para ser sacrificada pela fera. Conto esse que é conhecido mundialmente, e todos com certeza, devem saber qual o fim dessa história, rs.
 
ISBN – 978-85-380-9335-0
Ciranda Cultural, Jandira, SP, 2020
Tradução – Frank de Oliveira
112 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 01/10/2020
Código do texto: T7076685
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Simplesmente Gilson
Mucuri - Bahia - Brasil, 58 anos
1065 textos (62972 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/03/21 16:45)
Simplesmente Gilson