O Maravilhoso Mágico de Oz

Lyman Frank Baum nasceu no dia 15 de maio de 1856, na cidade de Chittenango, nos EUA. Durante a sua fase adulta, lançou o seu próprio jornal. Escreveu para diferentes periódicos. Além de escritor, era também editor, ator, roteirista e produtor cinematográfico. No ano de 1900 lançou “O Maravilhoso Mágico de Oz”. Esse livro fez tanto sucesso, que baseado nessa história, escreveu várias outras. Em vida publicou aproximadamente em torno de cem livros. L. Frank Baum morreu no dia 06 de maio de 1919, em Hollywood, no estado americano da Califórnia.
Dorothy vivia feliz em meio às enormes pradarias do Kansas, com o tio Henry, que era fazendeiro, e a tia Em. Até o bendito dia em que o centro de um ciclone se formara, justamente, em cima da casa em que ela morava. Durante quase toda a tempestade, a casa de Dorothy estava flutuando e cuidadosamente, ela fora colocada num lugar de belezas tão encantadoras. Assim que os habitantes daquele local a recepcionara tão gentilmente, ficara sabendo que ela estava no reino dos Munchkins.
Preocupada, querendo saber como retornaria à casa do seu tio. Fora informada que precisaria seguir a estrada de tijolos amarelos até chegar à cidade das Esmeraldas, onde vivia o poderoso Mágico de Oz. Somente ele seria capaz de ensiná-la a retornar para a sua casa.
A partir de então, ela começaria uma jornada onde encontraria muitos amigos, perigos e muitas aventuras.
 
ISBN – 978-85-380-9135-6
Ciranda Cultural, Jandira, SP, 2019
Tradução – Laura Folgueira
128 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 04/10/2020
Código do texto: T7079047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.