O DESAFIO DA ESCOLA DEMOCRÁTICA NA ERA DAS NOVAS TECNOLOGIAS __Como educar no contexto da globalização?_JOSÉ JOÃO BOSCO PEREIRA e-book ISBN:978-3-639-68468-1

Eis o poema no Confissões de Santo Agostinho de Hipona do Século V: “Tarde te amei, senhor.... ó sabedoria antiga e nova.... Tu és mais íntimo que meu íntimo.... ”

_____________

Adquira novo e-book !

Publicado em: 21.07.2014

https://www.amazon.com/desafio-escola-democr%C3%A1tica-novas-tecnologias/dp/3639684680

O DESAFIO DA ESCOLA DEMOCRÁTICA NA ERA DAS NOVAS TECNOLOGIAS - Como educar no contexto da globalização?

Detalhes do livro:

Autor: JOSÉ JOÃO BOSCO PEREIRA _

FONES: 19 - 981715156

Novas Edições Acadêmicas ( 21.07.2014 )

Valor em Euros: € 35,90

ISBN-13: 978-3-639-68468-1

ISBN-10: 3639684680

EAN:9783639684681

Idioma do livro: Português

Números de páginas:68

Publicado em:

21.07.2014

Categoria: Educação, ocupação, carreira

___VDM Management GmbH

___Handelsregister Amtsgericht Saarbrücken HRB 18918

__Diretores gerais: Thorsten Ohm (CEO)

 _____Informação Legal e Política de privacidade |Copyright © OmniScriptum GmbH & Co.KG_____

RESENHA

____Hoje, mais do que nunca, a necessidade de apropriar-se de várias ciências como a psicopedagogia, a Antropologia da Educação, a Psicologia Comportamental, a Neurociência,dentre outras, podem possibilitar pontos de vistas instigantes como fatores de negociação, tensão, contradição e sucesso na Gestão Escolar.

___Desse universo, é que a imagem da escola tem um de seus construtos mais sólidos e consolidados.

____Embora passe a escola por muitas crises, pelo fato mesmo de estar inserida em uma sociedade dividida em classes

e sistemas desiguais econômica e socialmente, a escola não

é uma casa à deriva nos sistemas.

____Sua administração e gestão dependem de algumas condições especificas internas à infraestruturação da escola, das demandas da sociedade globalizada, das pressões do mercado, do uso inteligente das novas tecnologias e de bibliotecas virtuais,das políticas públicas de educação, da formação e valorização do corpo docente, do perfil heterogêneo do alunato, da inclusão de outros atores, dos recursos humanos, da reformulação da segurança escolar e da arquitetura escolar nos centros urbanos, bairros e zona rural, dos projetos sociopedagógicos, dentre outros parceiros da sociedade civil.

___

Sumário

Introdução.. 03

Por uma Psicopedagogia da Gestão Escolar... 15

O espaço sociocultural da mídia e da educação...20

As relações Antropologia, estudos culturais e educação nas transformações da modernidade....24   

A educação e as transformações histórico-culturais da sociedade...27

Principais atribuições da supervisão em geral...35

Principais contribuições da supervisão à educação..37

Metas, focos e ações da supervisão no contexto escolar..39

Redefinição do papel do Estado no contexto

das políticas públicas e da gestão da Educação...42

Conclusão..47

Referência

Bibliográfica...56

JOSE J B PEREIRA

___ PROF LÍNGUA PORTUGUESA e LITERATURA BRASILEIRA E PORTUGUESA

___ Filosofia e Teologia: Seminário Juiz de Fora,1982- 1987.

+Mestrado: Teoria da Literatura e Crítica da Cultura (2011),UFSJ/MG.

J B Pereira e https://www.amazon.com/desafio-escola-democr%C3%A1tica-novas-tecnologias/dp/3639684680
Enviado por J B Pereira em 07/11/2020
Reeditado em 07/11/2020
Código do texto: T7106392
Classificação de conteúdo: seguro